Londrina vence mais uma no Café e volta ao G4
Com um gol de falta do meia Adenílson, Tubarão ganha do Volta Redonda por 1 a 0 e sobe para o terceiro lugar
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de outubro de 2020
Com um gol de falta do meia Adenílson, Tubarão ganha do Volta Redonda por 1 a 0 e sobe para o terceiro lugar
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina fechou o primeiro turno da série C no G4. O Tubarão mais uma vez fez valer o mando de campo e venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no domingo (4), no estádio do Café. O meia Adenílson novamente salvou o Alviceleste com um golaço de falta.
Foi a quarta vitória consecutiva do LEC dentro de casa e o time subiu para o terceiro lugar, com 14 pontos, tomando a posição do rival fluminense, que segue com 13 pontos.
O LEC pode perder uma posição nesta segunda-feira (5) se o Criciúma vencer o Brusque no complemento da rodada. No entanto, não deixa o grupo dos quatro melhores. O triunfo foi conquistado de forma heroica já que o time jogou os últimos 20 minutos com um a menos.
O LEC segue invicto no Café - quatro vitórias e um empate - e voltou a vencer após duas derrotas. O Tubarão retorna a campo no domingo (11) para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina.
Jogo
O Londrina teve a chance de abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Após tabela com Adenílson, Igor Paixão foi derrubado dentro da área pelo lateral Oliveira em pênalti claro. Carlos Henrique foi muito lento para a bola, ficou indeciso e bateu para fora.
Autor do gol em Brusque, na sua volta como titular, o centroavante alviceleste sumiu do jogo após desperdiçar a penalidade e foi substituído no segundo tempo.
O LEC sentiu a chance perdida e o jogo ficou equilibrado e com poucas chances ofensivas para os dois lados. O lance que mudou o jogo veio aos 45 minutos. Igor Paixão sofreu falta na meia esquerda. Adenílson chamou a responsabilidade e marcou um golaço ao mandar a bola do ângulo do time fluminense. Segundo gol do camisa 10 na série C, que mostrou que ele tem que ser o homem da bola parada no Tubarão.
Com a vantagem no placar, o Londrina controlou bem a partida no segundo tempo e correu poucos riscos. Sem força ofensiva, o Volta Redonda chegou pouco ao gol de Dalton.
Tentando melhorar a produção ofensiva, o técnico Alemão Vagner, Juan e Victor Daniel. No entanto, o jogo só mudou aos 35, quando Matheus Bianqui recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o Londrina se fechou e o Volta Redonda se jogou todo na frente. Conseguiu vários escanteios, muitas bolas cruzadas na área, mas o LEC se defendeu bem e garantiu o triunfo.
Objetivo alcançado
O técnico Alemão comemorou muito a quarta vitória seguida no Café e o objetivo alcançado ao fim deste primeiro turno. "A nossa meta era terminar o primeiro turno entre os cinco e conseguimos. Tem muito campeonato ainda pela frente, mas também temos muito a evoluir", afirmou o treinador.
Alemão comentou sobre a decisão de Carlos Henrique cobrar o pênalti e ressaltou que o batedor oficial do time é o meia Adenílson.
"O Adenílson é um jogador diferenciado, muito humilde e tem nos ajudado muito. Ele é o nosso batedor oficial, mas deixou o Carlos Henrique cobrar, até porque ele vinha de um bom jogo e feito o gol. Mas o Adenílson foi recompensado depois com o gol de falta", frisou.
Adenílson marcou o seu segundo gol nesta série C. Havia marcado na vitória contra o São José (RS). O meia exaltou a força do time dento do estádio do Café. "Agradecer a Deus pelo gol. Sabíamos que ia ser um jogo difícil pela qualidade do adversário. Temos batido sempre na tecla a importância de ganhar em casa e estamos conseguindo isso", ressaltou.
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Estádio: do Café
Gol: Adenílson, aos 45 minutos do primeiro tempo
Londrina: Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson e RAfael Rosa. Escobar, Matheus Bianqui
e Adenílson. Igor Paixão (Victor Daniel), Carlos Henrique (Juan) e Danilo (Vagner) (Marcel).
Técnico: Alemão
Volta Redonda: Vinícius; Oliveira, Gabriel Pereira, William e Luiz Paulo (Lucas).
Gabriel Correia
(Pedro Alves),
Wallisson (Luan) e Luciano Naninho. Robertinho, João Carlos e Pedrinho.
Técnico: Luisinho Vieira