O Londrina tem mais um reforço para 2021. Trata-se do lateral-direito João Carlos, destaque do Brusque na última temporada. O jogador se apresenta ao LEC até o fim de semana e assinará um contrato de dois anos.

João Carlos fez 26 partidas pelo Brusque na última temporada e garantiu o acesso para a série B
João Carlos fez 26 partidas pelo Brusque na última temporada e garantiu o acesso para a série B | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

As negociações entre o Alviceleste e o lateral se arrastaram por alguns dias e o interesse do Brasil de Pelotas no atleta quase inviabilizou a contratação do jogador. A imprensa gaúcha chegou a anunciar o acerto de João Carlos com a equipe comandada pelo técnico Claudio Tencati. No fim, o lateral preferiu o LEC e fechou com o Tubarão.

João Carlos teve duas passagens pelo Brusque e em 2020 fez 26 partidas no time catarinense. Foi vice-campeão estadual e titular na campanha do acesso para a Série B. "Foi uma passagem incrível pelo Brusque, certamente uma das melhores da minha carreira. Alcançamos todos os objetivos traçados lá. E chego ao Londrina com o intuito de ganhar títulos e deixar um legado no clube também", frisou o lateral de 28 anos à rádio Paiquerê 91,7.

O lateral já passou também por Botafogo (SP), Confiança, Campinense e Fluminense de Feira de Santana (BA). Em 2019, atuou nos paranaenses FC Cascavel e Maringá.

João Carlos chega para ser mais uma opção para o técnico Silvinho Canuto na posição. No elenco, o treinador conta com Hélder e o garoto João Victor, promovido da base. "O torcedor pode esperar um cara muito comprometido. Procuro ser eficiente na marcação e chegar no apoio. Tenha certeza de que vou dar o meu melhor para ajudar o Londrina".

Além de João Carlos, o Londrina já tem mais três contratações acertadas. O volante Jean Santos, o meia Marcelo Freitas e o atacante Thiago Henrique já treinam no CT.

Reapresentação

O meia Celsinho acertou os últimos detalhes para a sua permanência com o LEC e se reapresenta ao clube nesta sexta-feira (5). O jogador se junta aos demais atletas, que já treinam desde o início da semana. Celsinho vai assinar um novo vínculo com o clube até o fim do ano.

Quem também voltou aos treinamentos foi Adenílson. Apesar de ter contrato com o LEC até dezembro de 2021, o meia tem recebido sondagens de outras equipes, entre elas da Ponte Preta, mas o objetivo do Londrina é segurar o atleta para esta temporada.

Leia mais sobre o LEC