|
  • Bitcoin 123.980
  • Dólar 5,0741
  • Euro 5,2058
Londrina

Estadual

m de leitura Atualizado em 30/01/2022, 11:05

Londrina vence a terceira e se isola na liderança do Paranaense

Mesmo poupando alguns titulares, Tubarão ganha do Azuriz em Pato Branco e se mantém com 100% de aproveitamento

PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de janeiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Maurício Moreira/Azuriz F.C.
menu flutuante

O Londrina se isolou na liderança do Campeonato Paranaense ao vencer o Azuriz por 1 a 0, na noite deste sábado (29), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O gol da vitória foi marcado pelo capitão João Paulo cobrando pênalti aos 34 minutos do segundo tempo. 

Imagem ilustrativa da imagem Londrina vence a terceira e se isola na liderança do Paranaense Imagem ilustrativa da imagem Londrina vence a terceira e se isola na liderança do Paranaense
|  Foto: Maurício Moreira/Azuriz F.C.
  

Foi a terceira vitória seguida do Alviceleste, que agora soma nove pontos e se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual. O Tubarão pode ser alcançado na liderança por FC Cascavel e Operário que entram em campo no domingo (30). 

O técnico Vinícius Eutrópio poupou três titulares, em razão do desgaste físico, já que o time fez três jogos em apenas sete dias. Ficaram no banco Rafael França, Eltinho e Jhonny Lucas. Os dois últimos entraram no segundo tempo. 

Com isso, Samuel Santos fez a sua estreia na lateral-direita, Felipe Vieira entrou na ala esquerda e Ratinho foi escalado no meio-campo. 

O jogo foi bem equilibrado, muito truncado e com poucas oportunidades de gol para os dois lados. O lance que definiu a partida aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. Victor Daniel recebeu no lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubado por Igor Bosel, ex-lateral do LEC. 

João Paulo bateu com precisão no canto esquerdo baixo e garantiu a terceira vitória alviceleste no Estadual. O Londrina foi a única equipe até aqui que venceu fora de casa no Paranaense. Já o Azuriz segue sem vencer e com apenas um ponto na competição. O Tubarão volta a campo na quinta-feira (3) diante do Athletico, no estádio do Café. 

Rodada

Ainda no sábado, pela terceira rodada do Paranaense, o Maringá venceu a primeira ao derrotar o Paraná Clube por 1 a 0, no Willie Davids, gol do centroavante Alemão. Na Arena da Baixada, o Athletico ficou no 0 a 0 com o São-joseense.

FICHA TÉCNICA

EM PATO BRANCO

AZURIZ 0

Caio; Cayo Tenório, Saulo, Guarapuava e Kevyn; Bosel (Fabio), Natan, Rithely (Revson) e Fabrício Oya (Rone); Vieira (Vinícius Popó) e Berguinho (Robinho). Técnico: Celso Martins

LONDRINA 1

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Ratinho (Jhonny Lucas) e Mossoró; Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Local: estádio Os Pioneiros

Gol: João Paulo, aos 34 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link