Ao mesmo tempo que busca a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense, o Londrina tentará quebrar outro tabu diante do Athletico. O de nunca ter vencido na Arena da Baixada. A nova oportunidade para o Tubarão será na quinta-feira, às 17h. Inicialmente a partida estava marcada para às 18h, mas foi antecipada em uma hora pela Federação Paranaense.

Na primeira fase, antes da paralisação do Estadual, o Athletico venceu na Arena por 4 a 1
Na primeira fase, antes da paralisação do Estadual, o Athletico venceu na Arena por 4 a 1 | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A última vitória do LEC diante do Athletico na capital foi em 1994, quando o Alviceleste conquistou o título da Taça Cidade de Curitiba ao vencer o rubro-negro por 1 a 0, no Pinheirão, com gol de Serginho Brasília. O antigo estádio Joaquim Américo foi transformado em Arena em 1999 e o Tubarão nunca conseguiu triunfar na atual casa atleticana.

No entanto, o Londrina pode se classificar mesmo sem derrubar o tabu. Depois do 1 a 1 na primeira partida, um novo empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis. Na fase classificatória, o Athletico ganhou na Arena por 4 a 1.

"Sabemos que será um jogo muito difícil pela qualidade do Athletico. Mas mostramos a nossa capacidade também e acredito que temos condições de fazer mais um bom jogo e voltarmos classificados", afirmou o centroavante Júnior Pirambu, autor do gol alviceleste no domingo.

Completo

O técnico Alemão não tem problemas para escalar o time e deve repetir a formação que iniciou o confronto em Cornélio Procópio. O treinador ficou satisfeito com o desempenho individual e coletivo da equipe e, por isso, não deve mexer na formatação tática do time, com o zagueiro Marcondes atuando como volante.

Os jogadores e profissionais do clube que vão participar da partida realizaram na tarde de terça-feira (21) uma nova bateria de exames da Covid-19, como determina o protocolo da FPF. A delegação alviceleste viaja nesta quarta-feira (22) para Curitiba.

Jogos de volta

Os dois primeiros semifinalistas do Paranaense serão conhecidos nesta quarta. FC Cascavel e Operário jogam em casa e têm a vantagem de terem vencido a primeira partida. Às 18h, no estádio Olímpico, o Cascavel recebe o Rio Branco e pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim estará classificado. Na ida, venceu por 3 a 0.

No Germano Krügger, às 20h, o Operário joga pelo empate - venceu a primeira partida por 1 a 0 - diante do Cianorte.

Leia mais sobre o LEC