O Londrina vai dividir e mesclar o seu elenco para os jogos importantes que terá na sequência da Série B e pelas semifinais do Campeonato Paranaense. O Tubarão vai encarar uma maratona de quatro partidas em um intervalo de nove dias.

Roberto Fonseca deve utilizar duas formações diferentes para os jogos da Série B e do Paranaense
Roberto Fonseca deve utilizar duas formações diferentes para os jogos da Série B e do Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O técnico Roberto Fonseca admite que a prioridade da equipe é a Campeonato Brasileiro, mas garante que o LEC vai seguir forte na briga para chegar à final do Estadual. O Tubarão enfrenta o Brusque, no sábado (5), depois encara o Operário, pela partida de ida da semifinal, na segunda-feira (7),ambos no Café. Em seguida faz o jogo de volta em Ponta Grossa, na quinta-feira (10), e encara o Coritiba, no domingo (13), no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B.

O treinador ressalta que o acúmulo de jogos é uma consequência do que o time conquistou até aqui na temporada, sobretudo com a recuperação no Estadual. “Temos que saber administrar este momento, até porque temos um grupo que não pode jogar no Paranaense. E ao mesmo tempo são atletas que já conseguiram se incorporar no nosso método de trabalho e podem entrar na equipe sem problemas”, afirma Fonseca.

Entre os jogadores não inscritos no Paranaense estão os laterais Talison e Ricardo Luz, os volantes Tárik e Gabriel Furtado, além do meia Mossoró e do atacante Caprini. Com isso, Luz, Tárik, Mossoró e Caprini, que começaram a Série B no banco de reservas, devem ser titulares diante do Brusque. O zagueiro Augusto também pode aparecer no confronto com os catarinenses.

Leia mais sobre o LEC

Neste cenário, nomes como Jean Henrique, Adenílson, Safira e Douglas Santos podem ser preservados para a primeira partida decisiva diante do Operário. “Sabemos que a prioridade é a Série B, mas, por outro lado, todo treinador, jogador quer um título e todos nós sabemos o quanto isso é importante na carreira”, aponta o técnico alviceleste. “A sequência acaba sendo desgastante para quem está jogando e vamos consultar o departamento físico e da fisiologia para definir as escalações”.

Roberto Fonseca deve ganhar algumas opções a mais para as próximas partidas. O lateral-esquerdo Luiz Henrique, desfalque no primeiro jogo do Brasileiro, em razão de uma lesão na coxa, será liberado para treinar ao longo da semana.

O meia Marcelo Freitas, que não joga desde o fim da primeira fase do Paranaense, também será liberado pelo departamento médico e deve reunir condições de atuar nas próximas partidas.

Reforços

O LEC negocia a chegada de mais dois reforços para a sequência da temporada. Um deles é o lateral-esquerdo Bruno Oliveira, 20 anos, revelado pelo Criciúma. O outro é o atacante Gustavo Balotelli, 24 anos. Revelado pelo Bahia, o jogador já atuou no Japão, Portugal, Grécia e China.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link