O Londrina terá um adversário empolgado e motivado pela frente para buscar a sua reabilitação no Campeonato Paranaense. Depois de começar mal o Estadual, o Toledo venceu na última rodada e quer embalar de vez na competição. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio 14 de Dezembro, pela quarta rodada.

Técnico Alemão garantiu o retorno do meia Matheus Bianqui no jogo contra o Toledo
Técnico Alemão garantiu o retorno do meia Matheus Bianqui no jogo contra o Toledo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Diferente do LEC, que ganhou os dois primeiros jogos, o Toledo só conseguiu a sua primeira vitória na última rodada, quando passou pelo PSTC por 2 a 0, em Cornélio Procópio. O time do Oeste perdeu na estreia para o Cianorte e só empatou com o União na segunda rodada, disputando as duas partidas no seu estádio. No entanto, os três pontos conquistados fora de casa deram um novo ânimo à equipe comandada por Paulo Baier. O Toledo é o sexto colocado, com quatro pontos, e está logo abaixo do LEC na tabela de classificação. O Tubarão é o quinto, com seis.

"O nosso grupo é jovem, mas é maduro. Vários jogadores já fazem parte do elenco profissional há algum tempo e vamos saber absorver bem o resultado diante do Athletico. Já estamos prontos para a próxima batalha, que vai ser muito difícil", afirmou o zagueiro e capitão Lucas Costa.

Para voltar a ganhar, o Alviceleste terá que quebrar uma escrita também de nos últimos anos não conseguir vencer o adversário fora de casa. Nos três últimos anos, Toledo e Londrina se enfrentaram três vezes seguidas no 14 de Dezembro. E o LEC não conseguiu vencer nenhuma. No ano passado, houve empate em 2 a 2 e, em 2017 e 2018, vitórias do time da casa por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Preparação

O Londrina encerra os seus preparativos para o jogo nesta terça-feira (28) e viaja no período da tarde para o Oeste do Estado. O técnico Alemão fechou os treinamentos e não revelou a escalação. Mas a tendência é que o treinador não mude drasticamente a equipe. Quem tem o retorno garantido é o meia Matheus Bianqui, que cumpriu suspensão na Arena da Baixada. "O Matheus é um jogador que liga a defesa com o ataque. Ele está em uma boa fase e tanto ataca bem como defende também", elogiou Lucas Costa.

Umas das preocupações para o jogo em Toledo é o sistema defensivo, que ainda não convenceu nas três rodadas iniciais. Com exceção do goleiro Matheus Albino, os demais ainda não conseguiram ter uma grande atuação. O LEC tem uma das piores defesas do Estadual até aqui, com cinco gols tomados, ficando à frente apenas do lanterna Cascavel CR, que sofreu seis gols.

"Vamos armar uma equipe forte e tenho certeza de que faremos um grande jogo em Toledo. Jogaremos para frente como sempre fazemos e ir em busca da vitória", frisou Alemão.

Leia mais sobre o LEC