O Londrina sofreu a sua primeira derrota no quadrangular decisivo da série C ao perder para o Paysandu por 3 a 2, neste sábado (26), no estádio Mangueirão, em Belém.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina toma gol no fim e perde a primeira no quadrangular da série C
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Tubarão saiu perdendo por 2 a 0, reagiu e empatou no segundo tempo, mas tomou o terceiro gol aos 49 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o LEC permanece com quatro pontos e cai para o terceiro lugar no grupo D, fora da zona de acesso para a série B. O Paysandu assume a liderança da chave com seis pontos. No domingo (27), no fechamento da rodada o Remo recebe o Ypiranga, no Mangueirão.

O Londrina fez um bom jogo, sobretudo no primeiro tempo. Criou duas grandes oportunidades, reclamou de um pênalti não marcado em Matheus Bianqui, mas viu o Papão abrir o placar aos 44 minutos.

O lateral Gedeílson falhou, Alex Maranhão cruzou e o centroavante Nicolas marcou de cabeça. O time paraense voltou com tudo no segundo tempo e quase marcou aos três minutos, mas Vitor Feijão acertou a trave.

No lance seguinte, aos cinco minutos, após escanteio da direita, Nicolas marcou de novo em novo cabeceio. O LEC sentiu o golpe e Alemão fez quatro alterações em sequência.

Entraram Igor Paixão, Victor Daniel, Carlos Henrique e Celsinho. Aos 22, Victor Daniel fez ótima jogada e serviu Carlos Henrique, que voltou a marcar depois de nove partidas.

O LEC cresceu no jogo e empatou aos 33. Celsinho foi derrubado na área e ele mesmo cobrou o pênalti. Terceiro gol do meia na série C.

Os dois times pareciam satisfeitos com o empate. Aos 49, Matheus Anderson arriscou chute de longe e acertou o canto direito de Dalton definindo a vitória do Papão em 3 a 2.

O Londrina terá agora dois jogos seguidos dentro de casa. No dia 4, recebe o Paysandu e na rodada seguinte o Ypiranga.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Estádio: Mangueirão

Gols: Nicolas, aos 44 minutos do primeiro. Nicolas, aos 5 minutos, Carlos Henrique, aos 22 , e Celsinho, aos 33 e Matheus Anderson, aos 49 minutos do segundo tempo

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço. Alex Maranhão (PH), Juninho (Matheus Anderson) e Wellington Reis. Vitor Feijão, (Luiz Felipe), Nicolas e Marlon. Técnico: João Brigatti

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso). Marcel (Victor Daniel), Matheus Bianqui e Adenílson. (Celsinho) Douglas Santos, Júnior Pirambu (Carlos Henrique) e Samuel Gomes (Igor Paixão). Técnico: Alemão