O Londrina foi o convidado de honra para a festa, mas quem comemorou mesmo foi a Ponte Preta. No dia em que completou 121 anos, a Macaca virou para cima do Tubarão com um gol aos 47 minutos do segundo tempo e deixou a zona do rebaixamento da Série B. A derrota por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi a oitava do LEC em 17 partidas. O Alviceleste segue na penúltima colocação, com 13 pontos. A Ponte subiu para a 16ª. O LEC volta a campo no domingo (15) para enfrentar o Vila Nova, às 11h, no estádio do Café.

Com cinco alterações no time e mudanças na defesa, no meio-campo e no ataque, o Londrina fez um jogo mais ligado do que na derrota para o CRB. No entanto, a Ponte Preta começou melhor e com marcação alta dificultou a saída de bola alviceleste.

Sem conseguir atacar, o LEC viu o goleiro César trabalhar bem com duas defesas. No primeiro contra-ataque bem executado, o Tubarão chegou ao gol, aos 29 minutos. Jogada de Felipe Vieira para Marcelinho, que finalizou e Safira aproveitou o rebote do goleiro Ivan para abrir o placar.

O empate saiu aos 38. Após escanteio, Moisés pegou o rebote, passou por dois marcadores e bateu cruzado para dentro da área. Safira tentou tirar, a bola pegou em Felipe Vieira e entrou. Lance de azar no momento que o LEC era melhor em campo.

No segundo tempo, o Tubarão foi bem até os 20 minutos e conseguiu dois bons lances, com Marcondes e Tiago Orobó. Em ambos, o goleiro Ivan apareceu bem. Na metade final, o Alviceleste passou a valorizar o empate e deu campo à Ponte Preta, que terminou a partida com 16 finalizações contra apenas sete do Londrina.

O castigo veio nos acréscimos. O centroavante Rodrigão fez a parede para Moisés, que saiu do marcador e bateu forte cruzado no canto esquerdo sem chances para o goleiro César. Festa para a Ponte e a agonia do LEC na Série B só aumenta. O futebol e o discurso do Londrina continuam o mesmo.

"Sabíamos das dificuldades de jogar aqui. Fizemos um gol, a Ponte teve um pouco de sorte no empate e depois demos bobeira no segundo gol. Agora é trabalhar e buscar a recuperação contra o Vila Nova", afirmou o meia Gegê, em entrevista ao Sportv.

EM CAMPINAS

PONTE PRETA 2

Ivan; Kevin, Fábio Sanches (Thiago Lopes), Rayan (Cleylton) e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Iago) e Camilo (Marcos Júnior); Richard (Niltinho) Rodrigão e Moisés. Técnico: Gilson Kleina

LONDRINA 1

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Felipe Vieira (Bidía); Jean Henrique, Marcelo Freitas (Pedro Cacho) e Gegê; Marcelinho (Tiago Orobó), Safira (Caprini) e Lucas Lourenço (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Estádio: Moisés Lucarelli

Gols: Safira, aos 29 minutos, Felipe Vieira (contra), aos 38 minutos do primeiro tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link