Em busca da sua primeira vitória na Série B, o Londrina terá um time modificado para encarar o Botafogo nesta quinta-feira (17), às 19h, no estádio do Café, pela quarta rodada do Brasileiro.

Mossoró e Marcelo Freitas serão as novidades no meio-campo do Londrina para o jogo diante do Botafogo
Mossoró e Marcelo Freitas serão as novidades no meio-campo do Londrina para o jogo diante do Botafogo | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O técnico Roberto Fonseca não confirma as alterações, mas Marcelo Freitas e Mossoró entraram bem no empate com o Coritiba e ganharam pontos com o treinador. Com isso, Matheus Bianqui e Adenílson deixam o time titular.

A comissão técnica avalia que uma das causas da queda de rendimento de Bianqui e Adenílson pode ser a maratona de jogos e o desgaste físico. Os meias são os jogadores que mais atuaram no ano e estiveram em campo em 19 dos 20 jogos do Tubarão em 2021. Nas demais posições, Fonseca vai manter o mesmo time que começou a partida no Couto Pereira.

Leia mais sobre o LEC

Em 15º lugar na classificação, com dois pontos, o Alviceleste fará o seu segundo jogo em casa e sabe da necessidade de vencer. Apesar do incômodo pela falta da vitória, o atacante Safira ressaltou que o elenco está tranquilo e focado nos objetivos dentro da competição.

“A primeira vitória irá vir naturalmente. O time tem evoluído e estamos todos focados em busca do mesmo objetivo e vamos atrás da vitória nesta próxima partida”, frisou o artilheiro do LEC no ano, com seis gols.

Confronto

O Londrina volta a enfrentar o Botafogo depois de 18 anos. O último confronto entre as equipes aconteceu no Brasileiro da Série B de 2003. Em jogo disputado no estádio do Café, houve empate em 2 a 2. Marcelo Silva e Anderson Lobão marcaram os gols do LEC.

Com um regulamento diferente do atual, a competição era disputada em apenas um turno e os oito melhores avançavam de fase. O Botafogo foi vice-campeão e o título ficou com o Palmeiras. Os dois subiram para a Série A.

Nesta Série B, o time carioca é o terceiro colocado, com sete pontos. Estreou com um empate diante do Vila Nova, em Goiânia, e depois venceu como mandante o Coritiba por 2 a 0 e o Remo por 3 a 0.

O Botafogo comemora o fato de ter feito seis gols na Série B e tomado apenas um. O retrospecto defensivo é positivo e o time sofreu somente dois gols nas últimas oito partidas. Um dos destaques do time é o zagueiro Gilvan, ex-LEC.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link