O Londrina faz sua estreia no Campeonato Paranaense na próxima quinta-feira (18). O adversário será o Operário Ferroviário, fora de casa, às 19h. Neste ano, o clube alviceleste vai em busca do sexto título da competição - o último foi em 2021.


O elenco comandado pelo técnico Emerson Ávila treinou na manhã deste domingo (14) no CT da SM Sports. Até o jogo de quinta-feira, haverá outras três sessões de treino na parte da manhã desta segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17), sendo que o LEC viaja para Ponta Grossa após o almoço.

Vale lembrar lembrar que enquanto o Londrina só voltou aos treinos no último dia e, após o acerta contratual com nova parceira Squadra Sports e com reforços chegando nos últimos dias, Ávila só contará até a estreia com um jogo-treino feito na sexta (12) contra o Cambé, que disputa a Terceirona. O técnico não deu pistas quem será o time titular na estreia. Apesar dos 9 a 0 no treinamento, todos no clube sabem que enfrentar o Fantasma será bem diferente.

Em processo de reformulação do elenco, Ávila vai enfrentar um Operário embalado pelo recente acesso à Série B e reforçado por atletas como o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Marcelo Cirino, anunciados na semana passada.

Mas, o retrospecto é favorável para o Tubarão. Na história do Estadual, foram 50 jogos entre os times, com 19 triunfos do Londrina, 16 empates e 15 vitórias do Operário. O LEC marcou 59 gols no clube de Ponta Grossa e sofreu 46 tentos. Das 49 partidas, o alviceleste terminou 13 sem sofrer gols.

Aliás, o Operário é o clube de fora de Curitiba e presente nesta edição do Paranaense que mais enfrentou o Londrina. A assessoria do LEC divulgou o histórico do clube contra os adversários deste ano. Confira:

ATHLETICO PARANAENSE

O clube da capital paranaense é o adversário que o Tubarão mais enfrentou no Estadual ao longo de 63 participações. O Londrina jogou contra o Furacão em 130 oportunidades, com 32 vitórias alvicelestes, 35 empates e 62 derrotas. O Tubarão fez 118 gols e sofreu 188, terminando 34 partidas sem ser vazado.

AZURIZ

O Tubarão enfrentou o Azuriz em três oportunidades, onde venceu uma e empatou outras duas partidas. O LEC marcou três gols e sofreu dois, terminando uma partida sem sofrer gols.

CIANORTE

Enfrentando o Leão do Vale em Paranaenses, o LEC fez 21 jogos, com seis vitórias, nove empates e seis derrotas. O Tubarão marcou 28 gols e sofreu 26. Das 21 partidas, o alviceleste não sofreu gols em cinco oportunidades.

CORITIBA

Duelando contra o Coxa Branca, o LEC fez 129 jogos, acumulando 35 vitórias, 30 empates e 64 vitórias do Coritiba. Foram marcados pelo Londrina 112 gols e o alviceleste sofreu 190 tentos. Em 33 partidas, o Tubarão ficou sem sofrer gols.

FC CASCAVEL

Em 11 oportunidades no Campeonato Paranaense, inclusive na disputa do título de 2021, o adversário do LEC foi o FC Cascavel, onde o Tubarão venceu dois confrontos, três terminaram em empate e sofreu seis derrotas. O alviceleste marcou oito gols, enquanto sofreu 15 gols adversário, terminando três partidas sem ser vazado.

GALO MARINGÁ

O Londrina enfrentou o Galo Maringá em uma oportunidade, ainda quando o clube maringaense utilizava o nome de Aruko Sports. Esse único confronto terminou empatado sem gols.

MARINGÁ FC

Adversário do Londrina na finalíssima do Paranaense de 2014, o Tubarão enfrentou o clube da Cidade Canção em 12 jogos, com seis vitórias do LEC, cinco empates e uma vitória do Maringá FC. O Tubarão marcou 21 gols e sofreu 14, terminando duas partidas sem sofrer gols do adversário.

PSTC

O clube da região Norte enfrentou o Tubarão em cinco oportunidades, com quatro vitórias do alviceleste e uma vitória do PSTC. O LEC marcou um total de 10 gols e sofreu quatro tentos, terminando duas partidas sem sofrer gols.

SÃO-JOSEENSE

Contra o clube da Região Metropolitana de Curitiba, o Londrina fez duas partidas na história, com uma vitória do Tubarão e uma derrota. O LEC marcou um gol e sofreu um gol, terminando uma partida sem sofrer gols. (Com assessoria do LEC).