A péssima campanha do Londrina até aqui no Campeonato Paranaense é a pior dos últimos 12 anos. Ainda sem vencer na competição após seis rodadas, o Tubarão tem o início mais fraco de Estadual desde que voltou para a Primeira Divisão. Na zona do rebaixamento, o Alviceleste tem confronto decisivo nesta quarta-feira (7) contra o PSTC, em Alvorada do Sul.

Em 2011, início da gestão da SM Sports, o LEC foi campeão da Divisão de Acesso e retornou à elite paranaense após a queda em 2009. No primeiro ano após a volta, o Londrina teve 27% de aproveitamento nas seis rodadas iniciais: uma vitória, dois empates e três derrotas. Nesta temporada, o LEC tem 22% de aproveitamento: quatro empates e duas derrotas.

A melhor campanha do Alviceleste neste período foi em 2015 e 2016, com 72% de aproveitamento. Nas seis primeiras rodadas, o Tubarão acumulou quatro vitórias, um empate e uma derrota. No ano passado, quando o Londrina terminou o Paranaense em 10º lugar, a pior posição desde a volta para a elite, o clube conquistou 33% dos pontos disputados: uma vitória, três empates e duas derrotas.

Neste período de 12 anos, a única temporada que o Londrina também não venceu nas seis rodadas iniciais foi em 2021. No ano em que o Tubarão seria campeão paranaense pela quinta vez, foram seis empates nos seis primeiros jogos e aproveitamento de 33%.

Com apenas quatro pontos, o LEC ocupa a 11ª colocação, na zona do rebaixamento. O duelo com o PSTC é confronto direto, já que a equipe de Alvorada tem a mesma pontuação e está em 10º lugar. Faltam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase. Além do PSTC, o Londrina enfrenta ainda fora de casa o Andraus e recebe no estádio do Café Athletico, Maringá e Azuriz.

Desfalques

O zagueiro Frazan vai desfalcar o Londrina por pelo menos 30 dias. O jogador foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já não atuou no empate com o FC Cascavel, no sábado. Segundo o Londrina, o caso do zagueiro não é cirúrgico e será feito o tratamento convencional, com medicação e fisioterapia.

Quem também está fora da partida de quarta-feira é o volante Marthã, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O garoto Victor Hugo deve ser o seu substituto. Na lateral esquerda, Vinícius Silva retorna de suspensão, mas o prata da casa Lauan vai seguir como titular.

Estádio Álvaro Alves foi modernizado e ampliou a capacidade

O Estádio Álvaro Alves será o palco para Londrina e PSTC nesta quarta-feira (7), às 20h, em Alvorada do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com recursos da prefeitura municipal, o estádio foi reformado, modernizado e teve a capacidade aumentada.

Após ser vice-campeão da Divisão de Acesso em 2023, o PSTC trocou Cornélio Procópio por Alvorada do Sul para jogar a elite do futebol paranaense. Para isso, o estádio Álvaro Alves precisou passar por reformas.

O local ganhou nova iluminação, com lâmpadas de LED, os vestiários foram reformados e ampliados e ainda ganharam ar condicionado e o gramado foi aumentado para atender as medidas oficiais de 105mx68m. O estádio teve aumento de arquibancadas e a capacidade atual é de 2,2 mil torcedores. Foram construídas ainda novas cabines de imprensa.

O setor de visitantes, onde ficará a torcida do Londrina, tem capacidade para 300 pessoas. Os ingressos para o jogo de quarta-feira custam R$ 20 e R$ 10, a meia. Os bilhetes podem ser comprados nas bilheterias do estádio ou, de forma antecipada, no CT do PSTC, em Londrina.