O Londrina tem o seu pior início de série B desde que retornou à competição em 2016. Após cinco rodadas nesta temporada, o Tubarão ainda não ganhou, soma apenas três pontos e está em penúltimo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

Com a lesão de Douglas Santos, Caprini será uma das novidades do LEC diante do Náutico
Com a lesão de Douglas Santos, Caprini será uma das novidades do LEC diante do Náutico | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Entre 2016 e 2019 - em 2020 o LEC jogou a série C - o Londrina conquistou pelo menos uma vitória nas cinco primeiras rodadas. No seu primeiro ano após retornar a série B - havia sido rebaixado em 2004, o Alviceleste somou seis pontos, com uma vitória e três empates.

Em 2017, acumulou cinco pontos com uma vitória, dois empates e duas derrotas. No ano seguinte, o Tubarão somou oito pontos, fruto de duas vitórias e dois empates. Em 2019, o Londrina teve a melhor performance nas cinco rodadas iniciais. Conquistou dez pontos, com três vitórias e um empate e chegou a liderar a série B neste início. Neste mesmo ano, no entanto, o time caiu de produção ao longo da competição e foi rebaixado para a série C.

LEIA MAIS SOBRE O LEC

Em 2021, a derrota para o CSA no domingo foi a segunda na competição - a outra foi para o Brusque. O LEC acumula ainda empates com Brasil, Coritiba e Botafogo.

"A situação preocupa muito", afirmou o técnico Roberto Fonseca sobre a questão de o time ainda não ter vencido no Brasileiro. "Temos que estar dentro de um aproveitamento que a gente brigue primeiro para atingir 44, 45 pontos e tenha uma condição de tranquilidade quanto ao rebaixamento. E depois buscarmos uma regularidade para pensar em algo melhor na competição".

Reabilitação

O Londrina vai tentar quebrar esta sequência negativa na série B na quarta-feira (23) quando recebe o líder Náutico, no estádio do Café, às 16h. Para esta partida, Fonseca não poderá contar com o atacante Douglas Santos, que se machucou em Maceió, e deve ser substituído por Caprini.

O meia Mossoró, ainda se recupera de uma lesão na coxa e também não joga. O treinador adiantou que pode buscar algumas alternativas diferentes no elenco para deixar a equipe mais competitiva.

"Podemos colocar mais um meia e aí temos a opção do Danilo. E também o que fizemos diante do CSA com o Caprini um pouco mais recuado para funcionar como um meia ao lado do Adenílson", comentou Fonseca.

O Náutico é o único time com 100% de aproveitamento na série B e soma 15 pontos. Embalado pelo título pernambucano, o Timbu venceu os cinco jogos e na última rodada bateu o Botafogo por 3 a 1, nos Aflitos. Tem o melhor ataque, com dez gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos.

O time pernambucano não poderá contar com o técnico Hélio dos Anjos no banco de reservas no Café, já que o treinador foi expulso na última partida. O atacante Vinícius, substituído durante o confronto com o Botafogo, com dores no joelho, é dúvida.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link