Em mais uma partida em que faltou qualidade e sobraram erros, o Londrina perdeu para o Ituano por 3 a 1, na tarde deste sábado (27), no estádio Novelli Junior, em São Paulo. O Galo de Itu construiu o resultado ainda no primeiro tempo, ao marcar duas vezes em menos de cinco minutos. O gol solitário alviceleste saiu dos pés de Higor Leite. O apagão repetiu o que se viu na última quarta-feira (24), quando o LEC foi derrotado por 3 a 1 para o Ceará, no Café.

A equipe paulista estava há quatro partidas sem vencer, acumulando três reveses e um empate. O Tubarão – que agora tem três derrotas consecutivas - caiu duas posições e figura na 13ª colocação, com dez pontos. O cenário pode mudar até o final da 9ª rodada da Série B do Brasileiro. O próximo compromisso é domingo (4), às 18h, quando recebe o Sport, em casa.

TIME DESLIGADO

O LEC teve um início de primeiro tempo sofrível e cedendo muitos espaços ao adversário. A punição foi no placar e de forma relâmpago. Aos 14 minutos, após triangulação pelo lado esquerdo, o meia Eduardo Person Cruzou para o atacante Paulo Victor, que empurrou a bola para o fundo da rede, para a festa da torcida do Ituano. Três minutos depois outro gol do time paulista. Person cobrou escanteio na medida, o volante Marthã subiu sozinho e fez o dele de cabeça.

O Tubarão só esboçou uma reação aos 23 minutos com Higor Leite, que chutou na trave. Aos 29, Marthã tentou ampliar a vantagem, novamente com uma cabeceada, porém, desperdiçou. Depois dos 35 minutos a equipe alviceleste passou a dominar as jogadas e ter mais volume. Na reta final da primeira etapa o Londrina, finalmente, conseguiu descontar com a liderança de Higor Leite, após o meia deixar os zagueiros para trás.

O QUE VALE NÃO É A INTENÇÃO

O Londrina voltou do intervalo mais ligado, no entanto, as falhas da defesa colocaram as intenções por água abaixo. Person tentou fazer o terceiro, a bola sobrou para Iury, que lançou para Paulo Victor, que cabeceou sem chances para o goleiro Paulo Victor, aos 12 minutos. No lance seguinte, Matheus Lucas teve a oportunidade de recolocar o LEC na partida ao driblar o goleiro, mas foi interceptado pela zaga.

Destaque do confronto, Paulo Victor voltou a incomodar duas vezes consecutivas, parando na trave e na pontaria. Aos 42 minutos, Clinton chutou com força, o goleiro Jefersson Paulino espalmou, Paulinho Moccelin ficou com a sobra, entretanto, foi travado. Foi o máximo que o Londrina conseguiu para tentar diminuir a desvantagem. “Nosso time tem que ter vergonha na cara e precisa chamar a responsabilidade. Precisa treinar forte esta semana, se não, vai brigar para não cair”, desabafou o volante João Paulo em entrevista ao SporTV.

FICHA TÉCNICA

EM ITU (SP)

Ituano 3: Jefferson Paulino; Pacheco (Iury), Frazan (Rafael Pereira), Carlão e Mário Sérgio; Marthã (Lucas Siqueira), Thiaguinho e Eduardo Person; Neto Berola (Felipe Saraiva), Paulo Victor e Hélio Borges (Quirino). Técnico: Márcio Freitas

Londrina 1: Lucas Frigeri; Léo Morais (Xandão), Gabriel, Patrick e Nicolas (Ezequiel); João Paulo, Natham e Higor Leite (Clinton); Vitor Feijão (Vinícius Barata), Caio Mancha (Matheus Lucas) e Paulinho Moccelin. Técnico: Edson Vieira

Gols: Paulo Victor aos 14 minutos do 1º tempo e aos 12 do 2º tempo, Marthã aos 17 e Higor Leite aos 44 do 1º tempo

Estádio: Novelli Júnior

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG/FIFA)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.