Londrina tem decisão antecipada em Araraquara
Na lanterna do grupo, Tubarão precisa pontuar no confronto deste sábado contra a Ferroviária
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de setembro de 2024
Na lanterna do grupo, Tubarão precisa pontuar no confronto deste sábado contra a Ferroviária
Lucio Flávio Cruz
Em um quadrangular com apenas seis jogos, passar duas rodadas sem pontuar deixa a situação quase que irreversível. Depois de perder na estreia, o Londrina tem a obrigação de pontuar no confronto deste sábado (7) contra a Ferroviária, em Araraquara. O duelo começa às 20h, na Arena Fonte Luminosa.
O LEC é o lanterna do grupo e já desperdiçou um dos três jogos em casa com a derrota por 3 a 2 para o Athletic, no estádio do Café. Ferroviária e Ypiranga somam um ponto e o time mineiro lidera com três. Athletic e Ypiranga também jogam neste sábado, em Minas Gerais.
Leia mais sobre o LEC
Londrina prega concentração e efetividade para vencer no sábado
Em duelo direto, LEC quer derrubar invencibilidade da Ferroviária
Uma vitória no interior paulista colocaria o Tubarão na zona de classificação e até mesmo um empate deixaria o Alviceleste na briga. Já uma derrota afastaria o LEC da meta de subir para a Série B na próxima temporada.
"Temos feito bons jogos fora de casa e vamos em busca da vitória. Não é hora de ficarmos pensando nos outros jogos e sim concentrar nas nossas partidas. Sabemos que esta partida contra a Ferroviária é decisiva para nós", frisou o atacante Henrique.
O LEC venceu três partidas como visitante até aqui na Série C. Contra a Ferroviária, na primeira fase, as equipes empataram por 0 a 0, em Araraquara. Foi uma das melhores atuações do Alviceleste na competição e a vitória só não veio graças à grande atuação do goleiro Saulo.
Por outro lado, o Londrina sabe que vencer em Araraquara é missão das mais difíceis. A Ferrinha não perde em casa há 14 meses e são 16 jogos de invencibilidade em 2024. O time paulista também tem a melhor defesa do Brasileiro e sofreu apenas nove gols em 20 jogos.
"Se repetirmos o que fizemos na primeira fase temos grandes chances de vencer. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos jogado bem e só precisamos entrar concentrados para aproveitar as oportunidades", apontou o centroavante Daniel Amorim.
Escalação
O técnico Claudinei Oliveira deve escalar Calyson no ataque no lugar de Henrique, que com dores musculares na coxa, foi poupado de alguns treinos ao longo da semana.
Na zaga, João Maistro ficou de fora do trabalho de quinta-feira, mas deve reunir condições de atuar. A camisa 9 deve permanecer com Everton Moraes com Daniel Amorim ficando como opção no banco de reservas.
O treinador terá duas outras opções para o decorrer do jogo. O lateral Geferson e o meia Gustavo França se recuperaram de lesões e foram convocados para a partida.
Na Ferroviária, a dúvida do técnico Júnior Rocha é quanto ao aproveitamento do zagueiro Gustavo Medina, que saiu machucado do empate com o Ypiranga. Caso não tenha condições de atuar, Jackson entra no seu lugar.
Ficha Técnica
Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina (Jackson), Ronaldo Alves e Igor Fernandes. Ricardinho, Zé Mateus e Xavier. Juninho, Carlão e Vitor Barreto. Técnico: Júnior Rocha
Londrina: Gabriel Félix; Thaigo Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Calyson, Everton Moraes (Daniel Amorim) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Jefferson Ferreira de Morães (GO)
Estádio: Fonte Luminosa
Horário: 20h