Nem a estreia do técnico PC Gusmão mudou o rumo do Londrina na Série B. Na noite deste domingo (4), o Tubarão perdeu de virada para o Sport por 2 a 1, no estádio do Café, e permanece na 14ª posição, com 10 pontos, dois acima da zona do rebaixamento.

O nome do jogo foi Vagner Love, que marcou duas vezes no segundo tempo e levou o rubro-negro pernambucano para os 17 pontos, na parte de cima da tabela, mesmo com dois jogos a menos.

Apesar da formação com três zagueiros, o Londrina começou o jogo pressionando. E nos primeiros minutos conseguiu uma falta na ponta esquerda e dois escanteios seguidos. No segundo, saiu o gol alviceleste aos três minutos.

João Paulo levantou para a área da ponta esquerda e o zagueiro Gabriel se antecipou à marcação e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Renan. Segundo gol do prata da casa na Série B.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina sofre virada e perde a terceira seguida na Série B
| Foto: Gustavo Pereira Padial

A partir do gol, o Londrina deu a bola para o Sport e buscou os contra-ataques, que foram raros. No entanto, na defesa o Tubarão foi muito bem e deu poucas chances para o time pernambucano. O Leão da Ilha do Retiro ficou encaixotado na forte marcação alviceleste.

Os três zagueiros não deram chances ao artilheiro da Série B. Vagner Love só apareceu em dois momentos na primeira etapa. Quando fez uma falta para evitar um contra-ataque em cima de Paulinho Moccelin e recebeu cartão amarelo, e quando girou para cima do zagueiro Da Silva e conseguiu uma finalização perigosa de voleio para fora.

O segundo tempo começou da mesma forma. O Londrina se defendendo e o Sport com a posse da bola. Aos poucos o time pernambucano foi encontrando espaços na defesa alviceleste e Vagner Love começou a aparecer.

Aos 21, após cobrança de escanteio da direita, a zaga não cortou e a bola sobrou para o artilheiro do amor, que tocou leve e mesmo assim venceu o goleiro Lucas Frigeri, que caiu com bola dentro do gol. O Londrina sentiu o empate.

Aos 30, Vinícius Barata saiu jogando errado, o Sport recuperou e a bola foi passada para Love. O centroavante invadiu a área e bateu forte sem chances para Frigeri. Gol da virada e o sétimo do artilheiro da Série B. No fim, terceira derrota seguida do Londrina na competição, a segunda consecutiva no estádio do Café, e vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1

Lucas Frigeri; Gabriel, Da Silva e Xandão; Léo Morais (Vitor Feijão), João Paulo, Moisés, Higor Leite (Jatobá) e Salomão; Paulinho Moccelin (Caio Mancha) e Matheus Lucas (Vinícius Barata). Técnico: PC Gusmão

SPORT 2

Renan; Felipinho (Gabriel Santos), Sabino, Rafael Thyere e Eduardo (Igor Cariús); Fabinho, Fabio Matheus e Jorginho (Ronaldo Henrique); Luciano Juba, Fabrício Daniel (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Local: estádio do Café

Renda: R$ 25.020,00 Público: 1.120 (980 pagantes)

Gols: Gabriel, aos três minutos do primeiro tempo, e Vagner, aos 21 e aos 30 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link