O Londrina se despediu do Campeonato Paranaense 2020 de forma melancólica ao ser goleado impiedosamente pelo Athletico por 5 a 0, na quinta-feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba. Foi uma das piores derrotas da história do Alviceleste para o Furacão, igualando as goleadas também nos Estaduais de 1998 e 2005.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina sofre goleada histórica e dá adeus ao Paranaense
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Tubarão deixa para trás agora o Paranaense e se concentra na sua prioridade do ano: o Brasileiro da Série C. A estreia no Nacional será no dia 10 de agosto diante do Criciúma, no VGD. Por outro lado, o Athletico vai encarar o FC Cascavel, que eliminou o Rio Branco, na semifinal e segue vivo na briga pelo tricampeonato estadual.

MASSACRE

O LEC foi massacrado pelo Furacão no primeiro tempo e não conseguiu ver a bola no gramado sintético da Arena. A superioridade ficou clara desde o início. Com seis minutos, o rubro-negro já vencia por 2 a 0. O LEC foi um time nervoso e completamente perdido em campo. Aliado a isso acumulou erros individuais e coletivos e contou com um Athletico totalmente eficiente nas finalizações, algo que não aconteceu no 1 a 1 do primeiro jogo, em Cornélio Procópio.

Aos três minutos, Nikão ganhou a disputa com o volante Luan e bateu de pé esquerdo. A bola ganhou altura e caiu no ângulo direito. Matheus Albino perdeu o tempo da bola e acabou falhado no lance. Atordoado, o Londrina foi presa fácil. Nikão fez lindo passe para o lateral Erick, que chutou forte e obrigou Albino a grande defesa. No rebote, Marquinhos Gabriel mandou para as redes, aos seis minutos.

Entregue, o Tubarão só via o rival jogar e Nikão fez 3 a 0 , aos 20 minutos, ao pegar rebote na entrada da área após novo erro defensivo. Até mesmo o centroavante Bissoli, sumido em campo desde a primeira partida, se aproveitou da ineficiência alviceleste e marcou duas vezes.

Aos 39, após cobrança de escanteio, o centroavante apareceu livre dentro da área para estufar a meta londrinense. Aos 42, o camisa 17 tabelou com Nikão e bateu por cobertura para vencer Albino e fechar o massacre da primeira etapa.

No segundo tempo, o Athletico diminuiu um pouco o ritmo e o Londrina não mudou em nada, apesar das alterações do técnico Alemão. As alterações não alteraram o panorama do jogo e a goleada só não foi maior porque o goleiro Matheus Albino fez três defesas milagrosas e ainda viu uma finalização de Nikão explodir no travessão.

Por decisão do clube, não houve entrevistas nem do técnico Alemão e nem dos jogadores ao final da partida. Ainda no gramado, à DAZN, que detém os direitos de transmissão, o goleiro Matheus Albino lamentou o resultado.

"Sentimento não é bom porque o time acabou perdendo o jogo. A gente sabia que ia ser muito difícil pegar uma equipe rápida como o Athletico, que sabe usar bem o gramado rápido da Arena. Poderíamos ter feito um trabalho melhor, mas vamos concentrar agora no Brasileiro, trabalhar bem e procurar melhorar sempre", frisou

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Renda: Portões fechados

Gols: Nikão, aos três minutos e aos 20, Marquinhos Gabriel aos seis, Bissoli, aos 39 e aos 42 do primeiro tempo

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo. Marcondes, Luan e Matheus Bianqui. Ruster Santos (Caio Bacarin), Júnior Pirambu (Juan) e Uelber (Danilo). Técnico: Alemão

Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinícius. Wellington (Kawan), Léo Cittadini. Marquinhos Gabriel (Bruno Leite), Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho). Bissoli. Técnico: Dorival Júnior