Londrina sofre com lei do ex e perde para o Ferroviário no Ceará
Tubarão desperdiça chances, sofre gol do atacante Marcelinho, perde a segunda na Série C e segue fora do G8
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de junho de 2024
Tubarão desperdiça chances, sofre gol do atacante Marcelinho, perde a segunda na Série C e segue fora do G8
Lucio Flávio Cruz
O Londrina teve dois tempos distintos, não aproveitou as chances criadas e perdeu na noite deste sábado (1º) para o Ferroviário por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A derrota acabou com uma sequência de quatro jogos sem perder do Tubarão, que vai fechar a sétima rodada da Série C fora do G8.

Depois de um bom primeiro tempo, o LEC tomou o gol no finzinho da primeira etapa do atacante Marcelinho, ex-Londrina, e não teve forças para reagir no segundo tempo, quando caiu bastante de produção. O Alviceleste permanece com nove pontos e volta a campo no sábado (8), às 19h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio do Café.
O Londrina dominou amplamente o primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Foram cinco finalizações no gol e três grandes defesas do goleiro Douglas Dias. As melhores chances foram desperdiçadas por Iago Teles e duas vezes com o volante Kadi.
O Ferroviário só conseguiu levar perigo ao gol alviceleste a partir dos 40 minutos. No primeiro ataque, em jogada de Marcelinho, o time cearense conseguiu escanteio. Na cobrança, a zaga cortou mal, Marcelinho pegou o rebote, driblou Maurício e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Arthur. A lei do ex é implacável.
O LEC não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa, foi um time muito lento e sem inspiração no ataque. O Ferroviário se defendeu bem e garantiu a sua segunda vitória consecutiva, subindo para sete pontos.
Ficha Técnica
Ferroviário 1
Douglas Dias; Alisson, Willian Rocha e Renan Luís; Wilker (Gabriel Martins), Mattheus Silva (Ernandes), Ralph (Lincoln), Romarinho (Leo Rafael) e Marcelinho (Weslei). Ciel e Vinícius Alves. Técnico: Paulinho Kobayashi
Londrina 0
Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Maurício (Geferson). Tauã (Pedro Cacho), Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Henrique). Daniel Amorim, Everton Moraes (Danielzinho) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida (PE)
Estádio: Presidente Vargas
Gol: Marcelinho, aos 41 minutos do primeiro tempo

