O Londrina decepcionou a torcida ao perder para o Galo Maringá por 2 a 1, na noite de ontem, no estádio do Café, e entrar na zona do rebaixamento do Campeonato Paranaense. O Tubarão sofreu um apagão nos cinco minutos iniciais, sofreu dois gols, pressionou, mas não conseguiu reagir.

Foi a primeira derrota dentro de casa e a segunda no Estadual. Após cinco rodadas, o LEC ainda não venceu e soma apenas três pontos. O Alviceleste foi ultrapassado pelo próprio Galo Maringá, que até então era o lanterna do campeonato com um ponto. O Galo sobe na classificação e mandou o Londrina para a penúltima colocação. Faltando seis rodadas para o término da primeira fase, o Alviceleste já chega pressionado para tentar reverter a situação e volta a campo no sábado (3), no estádio Olímpico, para enfrentar o FC Cascavel.

O Londrina começou o jogo dormindo e quando acordou já perdia por 2 a 0. Em duas jogadas rápidas o Galo Maringá abriu o placar logo aos 40 segundos com o atacante Marcelinho, ex-LEC, após cruzamento de Bruninho. Aos cinco, o time da Cidade Canção aumentou. Marcelinho cruzou da direita e Bruninho apareceu do outro lado para mandar para o fundo das redes, após saída errada do goleiro Gabriel Félix.

O Tubarão demorou para se acertar em campo. O Galo começou a picotar o jogo e a enervar os londrinenses. Aos poucos o LEC foi encurralando o rival e quase empatou com Rafael Longuine, aos 20 minutos. A pressão aumentou e Calyson descontou aos 23. Peu, um dos melhores na primeira etapa, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o camisa 11 finalizar de dentro da área.

O Londrina ainda reclamou de um pênalti claro não marcado em cima do volante Riquelmy. O volante faria o gol de empate, mas foi derrubado dentro da área. No entanto, o árbitro Pedro Selmo dos Anjos mandou o jogo seguir.

Foi a primeira derrota do Londrina dentro de casa e a segunda no Estadual: time ocupa a vice-lanterna
Foi a primeira derrota do Londrina dentro de casa e a segunda no Estadual: time ocupa a vice-lanterna | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Apesar da pressão na etapa final - chegou a marcar gol anulado por impedimento -, o Londrina não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Galo que teve o zagueiro Samir expulso aos 19 minutos.

Ficha técnica

Londrina 1

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Frazan (Luís Felipe), Darlan e Vinícius Silva (Lauan). Marthã (Pedro Cacho), Riquelmy (Everton Moraes) e Rafael Longuine. Calyson (Jô), Henrique e Peu. Técnico: Emerson Ávila

Galo Maringá 2

José Colman; Lucas Serafini, Samir, Fernando e Félix Jorge. Daniel, Alex Nemetz (Gabriel) e Guilherme Portuga (Lucão), Marcelinho, Bruninho e Cauari. Técnico: Emerson Cris

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos

Estádio: do Café

Gols: Marcelinho, aos 40 segundos, Bruninho, aos cinco minutos e Calyson, aos 23 minutos do primeiro tempo

Expulsão: Samir, aos 19 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 47.180,00 Público: 1.724 (Pagantes: 1.504)