Londrina sofre a virada e perde para o Athletico no Café
Tubarão não conseguiu superar o time reserva do rubro-negro, segue sem vencer em casa e continua fora do G8 do Paranaense
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de fevereiro de 2024
Tubarão não conseguiu superar o time reserva do rubro-negro, segue sem vencer em casa e continua fora do G8 do Paranaense
Lucio Flávio Cruz
O Londrina não conseguiu manter a sequência positiva no Campeonato Paranaense e perdeu de virada para o Athletico por 2 a 1, na tarde deste sábado (10), no estádio do Café, pela oitava rodada. O time segue sem vencer em casa no Estadual e tem agora duas derrotas e um empate. Já o rubro-negro, que atuou com uma formação completamente reserva, segue invicto e líder da competição, agora com 20 pontos.
O Tubarão vinha de quatro pontos conquistados nas duas partidas anteriores e havia saído da zona do rebaixamento. Com o revés diante da torcida, o LEC permanece com sete pontos e não consegue entrar no G8 do Paranaense, faltando apenas três rodadas para o término da fase classificatória.
O Londrina começou bem a partida, saiu na frente com gol de Peu, mas tomou o empate ainda na primeira etapa e tomou a virada no segundo tempo. O Tubarão volta a campo na quarta-feira (14) para enfrentar o Andraus, às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba.
Jogo
Apesar do sol escaldante e dos 35 graus no estádio do Café, o jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. Com menos de dois minutos, o Londrina já havia finalizado duas vezes contra o gol atleticano.
O rubro-negro assustou aos nove minutos em falta cobrada por Jader, que Gabriel Félix defendeu. O LEC respondeu com finalização perigosa de Calyson, que o goleiro Leo Linck espalmou.
Aos 12, saiu o gol do Tubarão. Thiago Ennes fez lindo lançamento na ponta esquerda para Peu. O atacante aproveitou o erro do zagueiro Belezi, invadiu a área e finalizou duas vezes para mandar a bola no canto baixo direito de Linck.
Não deu nem tempo da torcida alviceleste comemorar. O Athletico empatou aos 16. O zagueiro Kaique Rocha achou lançamento no meia da zaga para o atacante Benítez. O paraguaio dominou na frente do zagueiro Darlan e tocou com categoria na saída de Gabriel Félix.
A primeira etapa terminou com o Athletico com mais posse de bola e comandando as ações da partida. O LEC ainda teve mais uma boa chance para marcar o segundo. Após cruzamento de Calyson, Rafael Longuine acertou um belo chute de primeira para grande defesa de Leo Linck.
Segundo Tempo
O Londrina não conseguiu manter o mesmo ritmo na volta do intervalo. O Athletico começou a dominar a partida e a encurralar o Alviceleste. A pressão aumentou e o gol da virada saiu aos 21 minutos.
Após uma lançamento para área, o Londrina ficou pedindo impedimento, mas o lance foi legal. Julimar finalizou de bicicleta dentro da área, o goleiro Gabriel Felix defendeu e no rebote a bola sobrou para Petterson, que havia acabado de entrar. Com o gol vazio, o atacante, emprestado pelo Flamengo, só empurrou para as redes.
O técnico Emerson Ávila logo após o gol da virada mexeu no ataque com as entradas de Henrique e Everton Moraes. No final ainda entraram os garotos Jonas e Pablo Ruan. O Tubarão ganhou um pouco mais de força, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para chegar ao menos ao empate.
No fim, o LEC ainda reclamou de um possível pênalti do zagueiro Pedro Henrique. Após finalização do atacante Henrique, a bola pegou no braço do atleticano, mas o árbitro nada marcou.
Ficha Técnica
Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe (Davi), Darlan e Lauan. Marthã, Riquelmy (Jonas), Pedro Cacho (Everton Moraes) e Rafael Longuine. Peu (Pablo Ruan) e Calysson (Henrique). Técnico: Emerson Ávila
Athletico: Leo Linck; Pedro Henrique, Kaique Rocha e Belezi. Jader (Dudu), Hugo Moura, Christian e Vinícius Kauê. Julimar, Romeo Benítez (Danielzinho) e Walace (Petterson). Técnico: Yone Londoño
Árbitro: Andrei da Silva
Estádio: do Café
Gols: Peu, aos 12, e Benítez, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Petterson, aos 21 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 84.600,00 Público: 2.787 (Pagantes: 2.423)