Londrina só empata com o Tombense no VGD
Tubarão faz um primeiro tempo muito ruim e vê dois pontos ficarem pelo caminho. Pablo está fora do próximo jogo
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de maio de 2025
Tubarão faz um primeiro tempo muito ruim e vê dois pontos ficarem pelo caminho. Pablo está fora do próximo jogo
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local

O Londrina empatou por 1 a 1 com o Tombense neste domingo (11) no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), e viu o pelotão de cima da Série C se distanciar. Com 9 pontos, o Tubarão ficou estacionado na quinta colocação. O líder é o Caxias, com 12, mas Ponte Preta e Ituano, com 10 pontos, se enfrentam nesta segunda (12) pela quinta rodada da competição.
O técnico Claudinei Oliveira contou com a volta do zagueiro Caio e do camisa 9 Pablo, que foi um dos destaques da equipe, marcando o único tento do LEC. Ele levou o terceiro cartão amarelo na comemoração e desfalca o LEC na próxima rodada, contra o Confiança.
O jogo no VGD começou muito fraco e com poucas chances. O Tombense estava bem postado em campo e tentou algumas escapadas no contra-ataque, enquanto o LEC, muito mal tecnicamente, não levou perigo à equipe de Tombos no primeiro tempo.
O lateral Maurício foi punido com cartão amarelo logo aos 20 segundos. Aos 10 minutos, ele arriscou de longe, mas a bola morreu pela linha de fundo após desviar. Na sequência, o lateral acertou uma bomba de fora da área e atingiu o rosto do árbitro Rafael Martins Diniz, que precisou ser substituído pelo quarto árbitro da partida, Marco Antônio Travessolo.
A melhor chegada do Tubarão foi aos 34. Mauricio cruzou para Pablo, mas o atacante não conseguiu cabecear com firmeza e a bola foi por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Tubarão voltou para a etapa complementar sem mudanças, mas com comportamento completamente diferente. Mais ligado em campo, o LEC conseguiu pressionar no ataque e teve boas chances para abrir o placar.
Em escanteio cobrado por Gustavo França aos 7, Yago Lincoln, livre, cabeceou para fora. Ainda na blitz alviceleste, Henrique sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Iago Teles mandou por cima do travessão.
Após erro na saída da defesa do Tombense, Henrique ficou com a bola, passou para Gustavo França, que driblou e bateu com muito perigo, obrigando Matheus a fazer uma grande defesa.
Melhor em campo, o Londrina abriu o placar aos 12. Após boa jogada do alviceleste, João Vitor cruzou na cabeça de Pablo, que ganhou da defesa e cabeceou para o fundo do gol.
Mas a vantagem do Tubarão durou pouco tempo. Logo aos 16, em ataque da equipe de Tombos, a bola bateu no braço de Yago Lincoln e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Silva igualou o placar no VGD.
Luiz Daniel ainda fez grande defesa aos 26 após chute de Pedro Oliveira, que liderou as jogadas ofensivas do Tombense no segundo tempo.
Claudinei colocou Thauan, Vitinho e Edson Cariús em campo, mas as mudanças não fizeram diferença e o placar não mudou. Thauan teve a chance de virar aos 41, mas o goleiro do Tombense fez grande defesa.
O Tombense ainda teve a chance de matar o jogo aos 47 após falha de Yago Lincoln, mas Caio salvou.
FICHA TÉCNICA
EM LONDRINA
LONDRINA 1
Luiz Daniel; João Vitor (Cedric), Caio, Yago Lincoln e Maurício (Rafael Soares); Alison, Sousa e Gustavo França (Vitinho); Henrique (Thauan), Pablo (Edson Cariús) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.
TOMBENSE 1
Matheus; Léo Pereira, Ianson, Roger Carvalho e Júlio Henrique (Tarcísio); Fabrício Dias (André Júnior) e Mila (Rickson); Douglas Coutinho (João Pedro), Ingro (Pedro Oliveira) e Anderson Ligeiro; Rafael Silva. Técnico: Raul Cabral.
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Estádio: Vitorino Gonçalves Dias
Gols: Pablo, aos 12, e Rafael Silva, aos 18 minutos do 2° tempo
Público total: 5.089
Renda: R$ 82.315

