O técnico Roberto Fonseca se despediu do comando do Londrina na derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, na sexta-feira (17), pela penúltima rodada da Série B. Roberto Fonseca Júnior, seu filho e auxiliar, irá comandar o LEC na despedida do Brasileiro, no sábado (25), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

Sem uma definição por parte do Londrina a respeito da sua continuidade no clube em 2024, Fonseca tem recebido sondagens e deve voltar a trabalhar no futebol paulista no ano que vem. O treinador falou em tom de despedida na sexta-feira.

Leia mais sobre o LEC

Já rebaixado, Londrina se despede com derrota da Série B no Café

"Seu eu tiver uma sequência aqui eu fico para este último jogo, mas se eu optar por outro lugar eu devo abrir espaço para o próprio Júnior (Roberto Fonseca Júnior) comandar", frisou o treinador, que encerrou sua sexta passagem pelo LEC com 10 partidas, sendo um vitória, cinco empates e quatro derrotas. O Tubarão termina a sua participação na Série B no sábado (25), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 17h.

O próprio Fonseca ressaltou que o momento é difícil para alguma definição sobre o próximo ano porque nem a direção do Londrina sabe o que irá acontecer em 2024. "Eu recebi algumas propostas, mas abri mão pelo compromisso que tinha com o Londrina, que era até o momento que a gente definisse a nossa situação na Série B. Diante disso eu nem faria este jogo com o Novorizontino, mas resolvemos permanecer e agora até o começo desta semana eu tenho que definir o que vou fazer em 2024".

O Londrina deve liberar mais alguns jogadores ao longo desta semana e abrir ainda mais espaço para atletas jovens. O meia Jonas e o atacante Pablo tiveram a primeira oportunidade no time principal entrando no segundo tempo contra o Novorizontino.

"São jogadores de potencial e futuro e esta rodagem na Série B é muito importante para eles. Certamente são meninos que terão espaço no clube no ano que vem", apontou. Fonseca.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068