O Londrina deu o pontapé inicial na preparação para a temporada de 2024 nesta quarta-feira (3) com a reapresentação do elenco no CT da SM Sports. Com a Squadra Sports como nova parceira, o clube estreia no Campeonato Paranaense no próximo dia 18, em Ponta Grossa, contra o Operário.

O técnico Emerson Ávila teve um primeiro encontro com sua nova comissão técnica, que tem integrantes novos e remanescentes do ano anterior. Entre as novidades está o auxiliar Márcio Goiano, que jogou pelo Tubarão em 1997 e, como auxiliar técnico, passou por Coritiba, Vila Nova, CSA, Marcílio Dias e São Bernardo.

Na preparação física, outro conhecido de Ávila: Quintiliano Lemos, que traz no currículo mais de 20 anos de Cruzeiro e já trabalhou com o técnico.

Nas demais funções, os profissionais que já integram o LEC continuam. Edson Sabiá estará à frente na preparação de goleiros, Joílson Amorim na fisioterapia, Giovani Mello será o nutricionista, Fábio Santos, o Índio, será o massagista, Sidnei Schelian, o Chimbika, continua como roupeiro.

Além deles, João Severo continua como supervisor de futebol e Tarlyson De Angelis como auxiliar de preparação física.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina se reapresenta e inicia preparação para o Paranaense
| Foto: Jefferson Bachega/ Londrina EC

Durante a tarde, os atletas tiveram uma conversa com o técnico e iniciaram o aquecimento com Lemos. Na sequência, Ávila fez seu primeiro trabalho técnico-tático com os jogadores.

ELENCO

Até agora, o LEC anunciou três reforços para esta temporada: o lateral-direito Thiago Ennes, o atacante Henrique e o lateral-esquerdo Vinícius Silva, que têm contrato válido até o fim da Série C. O zagueiro Mancha e o volante Wendell, que tinham pré-contrato com o LEC, foram para outros clubes, conforme noticiou o canal Microfone Alviceleste.

Assim, esta é a composição atual do elenco do Tubarão: goleiros: Neneca e Yvan; laterais: Igor França, Lauan, Thiago Ennes e Vinícius Silva; zagueiros: Arthur Félix, Samuel Oti e Wallace; volantes: Tamarana e Pedro Cacho; meias: Jonas, Kássio, Luiz Gustavo, Victor Hugo e Weslley; atacantes: Brandão, Cirilo, Henrique, Pablo Ruan e Peu. (Com Assessoria)