O Londrina se prepara para enfrentar uma verdadeira maratona na reta final do Campeonato Paranaense. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro está pressionado desde o ano passado. O Estadual do Paraná de 2021 sofreu ainda com a paralisação de jogos durante algumas semanas e isso apertou o calendário das partidas.

O zagueiro Marcondes marcou o seu primeiro gol no ano na vitória diante do Coritiba
O zagueiro Marcondes marcou o seu primeiro gol no ano na vitória diante do Coritiba | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Com a meta de encerrar a competição antes do início do Campeonato Brasileiro das séries A e B, previsto para começar no último fim de semana de maio, a Federação Paranaense vai marcar jogos a cada dois dias para poder cumprir o cronograma traçado no início da temporada.

A penúltima rodada da primeira fase ocorre na quarta-feira (12), com todos os seis jogos marcados para as 15h30. O LEC encara o Athletico, na Arena da Baixada. A Federação ainda não homologou, mas a última rodada será agendada para sexta-feira (14). O Tubarão recebe o FC Cascavel, no estádio do Café.

O planejamento da entidade é iniciar as quartas de final no domingo (16), com a disputa dos jogos de ida, e na terça-feira (18) realizar as partidas de volta. As semifinais seriam disputadas nos dias 20 e 22 e as finais nos dias 24 e 26.

Classificação

Com a vitória diante do Coritiba, o Londrina só depende de si para se classificar à segunda fase. O Alviceleste é o oitavo colocado, com 12 pontos. Seu concorrente direto é o Maringá, que na última rodada empatou com o Athletico, na Arena, e chegou aos nove pontos.

Enquanto o LEC vai enfrentar Athletico e FC Cascavel, o Maringá recebe o Toledo, no Willie Davids, e depois encara o virtual rebaixado Cascavel CR fora de casa.

O técnico Roberto Fonseca elogiou o crescimento da equipe nas últimas partidas e disse acreditar que o time chega forte para brigar pela classificação. "Conseguimos colocar as peças que imaginávamos nas posições de origem e o time ganhou força no ataque e sustentação de bola, o que trouxe um alívio para o meio-campo e para a defesa", analisou.

Para o jogo da quarta-feira em Curitiba, o lateral João Carlos está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Luan Marchiori deve voltar a ser improvisado no setor. No mais, o time será o mesmo da vitória contra o Coxa.

"O Athletico tem alterado bastante a equipe nos jogos, já que está disputando duas competições (Paranaense e Copa Sul-Americana). Mas é uma grande equipe, que está na zona de classificação e tem um elenco grande e qualificado. Temos estes dois jogos decisivos e estamos prontos para nos mantermos entre os classificados", frisou Fonseca.

O Athletico tem 13 pontos e está em sexto lugar e, em caso de vitória, o LEC ultrapassa o rubro-negro na tabela de classificação.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link