O Londrina se despede da série B no sábado (5) diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 18h. A CBF alterou a data inicial do confronto, que aconteceria no domingo (6). LEC e Sampaio chegam na última rodada sem chances de brigar por vaga no G4. O time maranhense é o sétimo colocado, com 55, e o Tubarão é o oitavo, com 53.

Derrota para o Ituano no Café eliminou qualquer chance de acesso do Londrina
Derrota para o Ituano no Café eliminou qualquer chance de acesso do Londrina | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Alviceleste pode terminar a competição até em sexto lugar. No entanto, para isso, terá que vencer em São Luís e torcer para o Sport perder para o Vila Nova na última rodada. Mesmo assim, o LEC teria que tirar uma diferença de seis gols de vantagem do time pernambucano no saldo.

O Londrina ficou fora da disputa pelo G4 depois de perder na sexta-feira (28) para o Ituano por 2 a 0, no estádio do Café. Sem chances de brigar pelo acesso, o Tubarão deve ter um time bem diferente da base que disputou a série B. A ideia do clube é dar oportunidade para jovens jogadores, que serão utilizados no Paranaense do ano que vem.

G4

A série B chega a última rodada com quatro equipes brigando pelas duas vagas restantes para a série A. Cruzeiro e Grêmio já estão garantidos. O Bahia é o terceiro, com 59 pontos, e enfrenta o CRB, em Maceió. O Vasco é o quarto, com 59, e faz confronto direto com o Ituano, que tem 57, em Itu.

O Sport, sexto colocado, com 56 pontos, ainda tem chances matemáticas. Precisa vencer o Vila Nova em Goiânia e torcer por derrota do Bahia. No entanto, o time baiano leva vantagem no saldo de gols: 13 a 6.

Na parte de baixo, CSA e Novorizontino brigam para evitar o rebaixamento para a série C. O time alagoano tem 42 pontos e escapa se vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte. O time paulista tem 41 pontos e precisa ganhar do Operário em Ponta Grossa e torcer por tropeço do CSA.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link