Londrina rebate racha no elenco e garante foco para fugir da ZR
Em coletiva conjunta, capitão Germano e zagueiro Dirceu reafirmam união dos jogadores no momento decisivo da série B
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Em coletiva conjunta, capitão Germano e zagueiro Dirceu reafirmam união dos jogadores no momento decisivo da série B
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha 
No momento mais delicado da temporada, o Londrina colocou lado a lado os dois líderes do elenco para reafirmar a esperança na força do grupo para tirar o clube da zona do rebaixamento da Série B. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o LEC é o 17º colocado, com 36 pontos, e precisa vencer os dois últimos jogos para tentar se livrar da queda.

Junto com o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, Germano e Dirceu participaram da entrevista coletiva na tarde de terça-feira (19) e fizeram questão de rebater a informação veiculada durante a transmissão do jogo contra o Botafogo pelo Sportv, que o elenco estaria rachado em razão do mau relacionamento entre os dois experientes jogadores.
"A informação foi colocada no ar por um comentarista que é do Rio de Janeiro e nunca esteve aqui e levantou uma coisa que não existe", afirmou Bolicenho. "Não estamos aqui e não queremos justificar os nossos erros na temporada, mas temos feito o maior esforço do mundo para que estes erros não nos levem a não permanecer na Série B. Mas não podemos admitir que coisas sejam criadas sem que elas estejam acontecendo."
O capitão Germano revelou que nunca imaginou que pudesse ser vítima de uma "fake news" e garantiu que o ambiente sempre foi muito bom no clube. "Ainda bem que isso aconteceu comigo e o Dirceu, que somos suficientemente maduros para lidar com esta situação. Uma das coisas que sempre preservamos aqui foi o ambiente do vestiário, que é algo sagrado. Não há e nem houve qualquer instabilidade nem entre nós e nem no grupo", frisou.
O zagueiro Dirceu pontuou que o momento é de deixar qualquer tipo de polêmica para trás e concentrar as forças nesta reta decisiva da Série B. "Precisamos agora de unirmos forças, pensar daqui para frente e precisamos de todos nestas duas rodadas", comentou. "Sempre tivemos e estamos focados em solucionar os nossos problemas em campo para vencer os dois jogos e nos mantermos na Série B".
Dúvida
O atacante Paulinho Moccelin passou a ser dúvida para o jogo de quinta-feira (21) contra o São Bento, em Sorocaba. O jogador voltou a sentir dores na coxa e, após passar por um exame de imagem, foi constatada uma lesão leve. Moccelin não participou da atividade de terça-feira, mas adiantou, que mesmo no sacrifício, estará à disposição do técnico Silvinho Canuto para a partida decisiva.
Já o jovem atacante Vitinho teve constatada uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2020.
Saiba mais sobre o LEC


