O Londrina realiza seus últimos ajustes para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Criciúma, dia 10, no estádio do Café. Nesta quinta-feira (5), a equipe realizou atividades no CT da SM Sports pela manhã e à tarde, com trabalhos técnicos e táticos. Até o dia da partida o Tubarão realizará outros quatro treinos. Um deles, no sábado (8), será realizado no Café.

O zagueiro Fernando Timbó em trabalho no CT  da SM Sports.
O zagueiro Fernando Timbó em trabalho no CT da SM Sports. | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Nos últimos sete dias o LEC regularizou a situação de alguns jogadores, cujos nomes já foram publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e estão aptos para atuar pela equipe na Série C. Estão regularizados o goleiro Dalton, os zagueiros Fernando Timbó e Jefferson Silva; o volante Jonata Escobar; o meia Marcel Pereira e o atacante Vagner Júnior. O atacante Edrean é outro que deve ser regularizado em breve.

O Criciúma enfrentará o Londrina apenas cinco dias depois de entrar em campo contra a Chapecoense, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense. O Tigre contratou o atacante Michel para a disputa da Série C do Brasileiro. O jogador atuava pelo São José (RS) e firmou contrato até o fim da atual edição da competição. Esta é a quarta participação do Criciúma na Série C.

A última vez que o Tigre jogou a Terceirona foi em 2010, quando conquistou o acesso à Série B. Nesse intervalo, o time catarinense subiu para a Série A em 2012 e caiu para a Série B em 2014. Para esta temporada o clube contratou jogadores como os laterais Victor Guilherme e Carlos César; os zagueiros Rodrigo Milanez e Murilo Gomes; o volante Adenilson; os meias Carlinhos e Alisson Taddei, os atacantes Daniel Cruz, Jajá, Edinan e Taylon.

O jogo entre Londrina e Criciúma será na segunda-feira (10), às 20 horas, no Estádio do Café, com com portões fechados, devido às restrições de segurança impostas pelas autoridades de saúde por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem para o jogo contra a equipe catarinense já foi definido e será gaúcho. O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro apitará a partida com o auxílio dos assistentes André da Silva Bitencourt e Maíra Mastella Moreira. O quarto árbitro será o paranaense João Paulo Romano Queiroz, e o analista de campo, o ex-árbitro Afonso Vitor de Oliveira.