O Londrina faz o seu jogo mais importante até aqui na temporada neste domingo (10), no estádio do Café. O confronto com o Ypiranga (RS) é crucial para o Tubarão manter vivo o sonho do acesso para a Série B. A partida, válida pela penúltima rodada do quadrangular final da Série C, começa às 20h.

Com Alemão afastado, em razão da Covid-19, o auxiliar Warta comanda o LEC contra o Ypiranga
Com Alemão afastado, em razão da Covid-19, o auxiliar Warta comanda o LEC contra o Ypiranga | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Ainda sem vencer em casa nesta fase, o LEC sabe que só a vitória interessa para seguir na briga para subir. Em terceiro lugar no grupo C, com cinco pontos, o Alviceleste tem uma vitória, dois empates e uma derrota e ficou no 0 a 0 com o Paysandu na última rodada. Foi contra o time gaúcho que o Londrina conquistou a sua única vitória até aqui, quando ganhou de virada por 3 a 2, em Erechim.

"Tivemos outros jogos decisivos nesta caminhada, mas agora por valer o acesso e por não restar mais muito tempo para o fim da competição, de fato é um dos jogos mais importantes da temporada. A vitória se faz necessária para termos chances claras de subir", frisou o técnico Alemão.

O treinador concedeu entrevista, por meio da assessoria de imprensa do clube, antes de ter testado positivo para a Covid-19. O resultado do teste do técnico foi informado pelo LEC na sexta-feira (8) e Alemão não poderá comandar o time nas duas últimas rodadas. O treinador tem bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar. O Alviceleste será comandando pelo auxiliar Warta.

Apesar do desempenho da equipe ter oscilado bastante nas últimas partidas, com erros individuais na defesa e falhas de finalização no ataque, Alemão vai manter a base que vem jogando e o time terá apenas uma alteração. Com a fase ruim de Carlos Henrique e Júnior Pirambu, Uelber treinou entre o titulares ao longo da semana e vestirá a camisa 9 no domingo. Uelber participou de apenas três jogos nesta série C, nenhum como titular.

"O objetivo é mudar um pouco a característica da nossa equipe e, por isso, testamos algumas opções diferentes", afirmou o treinador. "É normal um ou outro jogador ter uma queda de rendimento, mas no geral o time tem sido eficiente em todos os setores. E esperamos que possamos produzir o suficiente e o necessário para que a gente possa conseguir a vitória".

O Ypiranga soma apenas três pontos, mas ainda tem chances de se classificar e para isso precisa ganhar a partida no Café. O outro jogo da chave também ocorre no domingo e será o clássico entre Paysandu e Remo, no Mangueirão, às 18h. Os rivais paraenses lideram o grupo com sete pontos e o vencedor dará um grande passo para conseguir o acesso.

Para o confronto no Café, o técnico Celso Teixeira conta com o retorno do zagueiro Douglas, recuperado da Covid-19. No entanto, o defensor deve ficar no banco de reservas e o treinador repetirá a formação que ganhou do Remo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Uelber e Samuel Gomes. Técnico: Alemão

Ypiranga-RS

Deivity; Muriel, Luis Eduardo, Reinaldo e Zé Mário; Tárik, Clayton e Mossoró; Jean Silva, Caprini e Neto Pessoa. Técnico: Celso Teixeira

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Local: Estádio do Café

Horário: 20h

Leia mais sobre o LEC

Imagem ilustrativa da imagem Londrina quer vitória para manter vivo o sonho do acesso
Com Alemão afastado, em razão da Covid-19, o auxiliar Warta comanda o LEC contra o Ypiranga
Com Alemão afastado, em razão da Covid-19, o auxiliar Warta comanda o LEC contra o Ypiranga | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube