Vivendo um período de turbulência neste início de temporada, o Londrina quer retomar neste domingo (16) o caminho das vitórias para evitar uma crise dentro do clube. Sem vencer há três partidas, o Tubarão encara o União, às 16h, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão (Sudoeste), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Goleiro Matheus Albino tem sido um dos poucos do elenco isento das críticas da torcida
Goleiro Matheus Albino tem sido um dos poucos do elenco isento das críticas da torcida | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Depois de começar o ano bem, o time caiu de rendimento. Além do futebol não empolgar, as derrotas fizeram o Alviceleste ser eliminado logo na estreia da Copa do Brasil e se distanciar dos primeiros colocados no Estadual. Nas últimas cinco partidas, o Tubarão venceu apenas um jogo. Foram três derrotas e o empate em 0 a 0 com o Cascavel CR na última rodada, no estádio do Café.

O jejum de vitórias - a última foi no dia 29 diante do Toledo - obriga o Londrina a pontuar no Sudoeste. Em caso de vitória, o time se aproximaria novamente dos líderes e encaminharia a sua classificação para a segunda fase. Por outro lado, um novo tropeço deixaria o time em situação delicada e com sua posição arriscada no grupo dos oito melhores.

O LEC é o sexto colocado, com dez pontos, cinco atrás do líder FC Cascavel, e cinco à frente do União, primeiro time fora da zona de classificação e adversário deste domingo. O clube de Beltrão venceu apenas um jogo na competição e foi goleado pelo Coritiba por 6 a 1 na última rodada.

Um dos pontos apontados por todos no clube a respeito da queda do rendimento foi a maratona de jogos neste início de 2020. Foram sete partidas em 21 dias. A expectativa agora é que o time reencontre o bom futebol depois da semana livre que teve o técnico Alemão para preparar e recuperar o elenco.

PROBLEMAS

Apesar do tempo maior para trabalhar, o treinador não recebeu boas notícias. Os três jogadores que já desfalcaram a equipe diante do Cascavel CR não se recuperaram e com isso o lateral Igor Miranda e os atacantes Marcelinho e Miullen seguem de fora. O problema maior do técnico londrinense é na lateral-esquerda.

Sem o titular Igor Miranda, Alemão pode improvisar mais uma vez no setor e escalar o volante Pedro Cacho, que retorna de suspensão, ou lançar o garoto Felipe Camillo, titular do time sub-19 na Copa São Paulo. Com isso, Julio Rusch volta a sua função original do meio-campo depois de atuar improvisado na lateral.

Sem muitas opções ofensivas, o treinador deve manter a formação com Uelber, Júnior Pirambu e Igor Paixão, apesar do desempenho ruim nas últimas duas partidas, quando o time não marcou nenhum gol.

No União, a expectativa e a esperança da torcida são quanto à estreia do técnico Agenor Piccinin neste domingo. O experiente treinador, vice-campeão paranaense com o Toledo no ano passado, assume o comando no lugar de Raphael Bahia, demitido no início da semana.

STJD

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo César Salomão Filho, determinou que seja instaurado um inquérito para apuração da alegação do Londrina de eventual falsidade nos documentos apresentados pelo Figueirense no processo de fair play financeiro. O LEC pede punição ao time catarinense por falta de pagamento de salários aos jogadores durante a Série B do ano passado.

Árbitro: Alter José Ragadali

Estádio: Anilado

Horário: 16h

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, William Correia e Pedro Cacho (Felipe Camillo). Anderson Carvalho, Julio Rusch e

Danilo. Uelber, Júnior Pirambu e Igor Paixão. Técnico: Alemão

União: Marcos Paulo; Casimiro, Sendeski, Vitor Carvalho e Cleiton. Sorbara, Rafael Paulista, Léo Bartholo e Sato; Jaba e Luan.

Técnico: Agenor Piccinin

Leia mais sobre o LEC