A derrota e a atuação em Cascavel deixaram todos incomodados no Londrina. Do técnico Alemão aos jogadores, todos reconheceram o jogo abaixo da média no Oeste e sabem que o time precisa evoluir para ser mais competitivo no mata-mata. O Tubarão aposta na partida contra o Operário pela última rodada para se reabilitar e ganhar confiança para o início da segunda fase.

"Foi uma noite para esquecer. O FC Cascavel dominou completamente o jogo e mereceu a vitória", comentou Alemão. "A lição maior que fica para nós é que temos que entrar em campo e dar a vida pelo jogo, fomos muito passivos. Que sirva de alerta. O campeonato é muito equilibrado e se você não entrar totalmente concentrado, fica para trás".

Goleiro Maltos pode fazer seu primeiro jogo no profissional do LEC contra o Operário
Goleiro Maltos pode fazer seu primeiro jogo no profissional do LEC contra o Operário | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Apesar da derrota, o LEC está matematicamente classificado e ainda briga por uma vaga no G4. Entretanto, não depende apenas de si. Em sexto lugar, com 15 pontos, terá que vencer o Operário, no estádio do Café, e torcer para o Cianorte não ganhar do Rio Branco, no Albino Turbay. O time de Ponta Grossa é o quarto, com 17 pontos, e o Cianorte vem logo atrás, com 15.

"Entramos sempre para ganhar, mas nem sempre acontece desta forma. O nosso jogo não encaixou e agora temos que corrigir os erros e seguir trabalhando porque o campeonato ainda não acabou", frisou o goleiro Matheus Albino.

O técnico Alemão espera aproveitar bem mais uma semana cheia de trabalho para encontrar as alternativas para o time melhorar de rendimento. "Precisamos evoluir demais. Comentei que os últimos quatro jogos seriam um termômetro para nós. Fizemos um jogo um pouco abaixo contra o Rio Branco, uma partida boa com o Paraná e diante do Cascavel foi o nosso pior jogo do ano", apontou. Todos os confrontos da última rodada da fase classificatória acontecem no domingo (15), às 16h.

Alan tenta se recuperar de dores no joelho para poder jogar no domingo
Alan tenta se recuperar de dores no joelho para poder jogar no domingo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Suspenso

Para o duelo com o Operário, o goleiro Matheus Albino está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O técnico Alemão ainda não sabe quem será o substituto. O reserva imediato é Alan, que não foi relacionado para a partida em Cascavel, em razão de dores no joelho.

O goleiro já foi diagnosticado com uma lesão no menisco e terá que passar por cirurgia. No entanto, Alan pode ir para o sacrifício, atuar diante do Operário e depois ser submetido ao processo cirúrgico. Caso ele não tenha condições de atuar, o garoto Maltos, do time sub-19, fará o seu primeiro jogo no time principal.

"Eu trabalho no dia a dia com o Alan e o Maltos e sei da qualidade deles. São dois grandes goleiros e tenho certeza de que quem for jogar vai fazer um grande trabalho e representar bem os goleiros do Londrina", afirmou Albino.

Leia mais sobre o LEC