Depois de uma semana em que acumulou duas derrotas e a eliminação na Copa do Brasil, o Londrina quer reencontrar o caminho das vitórias e a tranquilidade. Para não ver uma crise se instalar no clube logo no início da temporada, o Tubarão recebe o Cascavel CR, no domingo (9), às 17h, no estádio do Café, e precisa vencer. A partida é válida pela sexta rodada do Paranaense.

Atacante Igor Paixão pode ser titular pela primeira vez no jogo com o Cascavel
Atacante Igor Paixão pode ser titular pela primeira vez no jogo com o Cascavel | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Em quinto lugar no Estadual, com nove pontos, o LEC não quer se distanciar dos primeiros colocados. Para isso, o time precisa fazer o que não conseguiu nas derrotas para o Coritiba e o XV de Piracicaba. Em caso de novo tropeço, o Alviceleste pode começar a ter a sua classificação para a segunda fase ameaçada. O rival é o penúltimo colocado, com três pontos.

"Teremos um jogo difícil pela frente porque o Cascavel vem de vitória e, por isso, vem motivado. Mas é um jogo para nós vencermos. Vamos montar um time forte para que possamos buscar os três pontos e nos mantermos na parte de cima da tabela", afirmou o técnico Alemão.

Apesar do clube seguir com a política de fechar os treinamentos e não realizar mais entrevistas coletivas antes das partidas, a tendência é que o treinador faça alterações na equipe, em razão da queda de rendimento de alguns jogadores nas últimas partidas.

O centroavante Júnior Pirambu deve voltar a ser titular no lugar de Miullen. Pirambu fez os dois gols contra o Coritiba, mas ficou no banco no confronto da Copa do Brasil, quando Miullen voltou ao time após se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Apesar de ter jogado só a parte final da partida em Piracicaba, Pirambu acabou sendo o atacante mais perigoso do time no jogo.

Outro que deve deixar a condição de titular é Uelber para a entrada de Igor Paixão. Marcelinho, que saiu machucado do confronto de quarta-feira, se recuperou, treinou normalmente e está confirmado para pegar o Cascavel. Matheus Bianqui, reserva em Piracicaba, pode ganhar uma nova chance no meio-campo.

"Pode ser que eu mude uma peça ou outra, até levando em conta questão física, mas a linha de trabalho é a mesma. O sistema de jogo pode variar, mas a forma de atuar não porque temos jogadores bons em todas as posições. Claro que temos que evoluir sempre, mas o pensamento de trabalho segue o mesmo", ressaltou Alemão.

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Cascavel CR conquistou a sua primeira vitória na última rodada ao ganhar do Toledo por 1 a 0. Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Ageu Gonçalves deve repetir a escalação do confronto da semana passada.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina quer reencontrar a vitória e a paz diante do Cascavel

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Willian Correia e Igor Miranda; Anderson Carvalho (Matheus Bianqui), Julio Rusch e Danilo; Marcelinho, Miullen (Júnior Pirambu) e Uelber (Igor Paixão). Técnico: Alemão

CASCAVEL CR

Fernando Nunes; Lapa, Cristian, Fernando e Marquinhos; Victor Diego, Lorran e Luciano; Everton, Louback e Rone. Técnico: Ageu Gonçalves

Árbitro: André Ricardo Martins

Estádio: do Café

Horário: 17h

Leia mais sobre o LEC