O zagueiro Wallace, um dos reforços alvicelestes, foi apresentado nesta quinta-feira (11)
O zagueiro Wallace, um dos reforços alvicelestes, foi apresentado nesta quinta-feira (11) | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Diferentemente de 2018, o Londrina quer trabalhar com um elenco mais enxuto no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Em conjunto, o técnico Roberto Fonseca e a direção definiram que 32 é o número ideal de jogadores para compor o plantel.

Na temporada passada, o clube chegou a ter mais de 40 atletas ao mesmo tempo treinando durante a disputa do Nacional. Com a chegada de reforços esta semana, alguns jogadores que atuaram no Paranaense já deixaram o CT da SM Sports. Fonseca quer trabalhar com 29 atletas de linha e mais três goleiros.

O LEC já oficializou cinco novos jogadores – o zagueiro Wallace, os laterais Neuton e Hélder, o volante Bruno Paulista e o meia Arthur Caculé – e ainda conta com as voltas de Dagoberto e Paulinho Moccelin. Mais um zagueiro e um atacante chegam até o fim de semana.

“Tenho a convicção de que estamos trazendo jogadores que vão nos ajudar. Claro que gostaríamos de trazer algumas outras peças que iriam fortalecer o grupo, mas a concorrência dificulta e o clube tem uma questão financeira que cumpre religiosamente”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.

A ideia da direção alviceleste é, com estes jogadores já acertados, fechar o grupo para as oito primeiras rodadas da Série B, já que após este início a competição vai parar por três semanas em razão da disputa da Copa América no Brasil, entre junho e julho. “Este início vai servir para fazermos uma avaliação e, em um segundo momento, ajustes no elenco, se for necessário”, frisou o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho.

Na sua primeira entrevista desde que voltou ao clube, Fonseca elogiou o trabalho do técnico Alemão no Campeonato Paranaense e garantiu que a forma como a equipe atuou neste início de ano será uma base importante para o começo da Série B.

“Não muda muito aquilo que eu e o Alemão pensamos sobre futebol e por isso não vai mudar muita coisa. Vamos continuar sendo uma equipe agressiva, competitiva e que, principalmente, represente bem o torcedor dentro de campo”, afirmou. “Precisamos é fazer esta fusão daquilo que temos hoje com a chegada dos novos jogadores, que são um pouco mais rodados.”

Saída

Do elenco que disputou o Paranaense, já deixaram o clube o zagueiro Maycon Nascimento, o volante Júnior Ramos e os atacantes Alex Bruno e Weverton. Todos tinham contrato até o fim do Estadual. Já o zagueiro William Correia e os atacantes Ardley e Devid terão os vínculos renovados com o LEC, mas serão emprestados.

Quem também não faz parte dos planos da comissão técnica são o lateral-esquerdo Igor Miranda, o volante Matheus Olavo e o atacante Miullen. Já o meia Marcinho rescindiu seu contrato com o clube e está se transferindo para o Brasil de Pelotas.

O centroavante Carlos Henrique, que seria emprestado ao Operário, se apresentou ao clube de Ponta Grossa com uma lesão no pé e por isso voltou ao LEC para se recuperar. Segundo o jogador, ele sofreu um acidente doméstico quando um vaso caiu em cima do seu pé. Carlos Henrique não está nos planos do técnico Roberto Fonseca para compor o elenco da Série B.