Depois de duas derrotas, o Londrina quer dar a volta por cima na Série C. Em confronto direto por uma vaga no G4, o Alviceleste enfrenta o Volta Redonda, no domingo (4), às 16h, no estádio do Café. O jogo fecha o primeiro turno da competição.

Depois de perder para o Tombense e o Brusque fora de casa, o Tubarão retorna ao Café, onde conquistou 10 dos 11 pontos que tem no Brasileiro. Foi em seu campo que o LEC conseguiu três vitórias seguidas, contra Boa Esporte, São Bento e São José. Um novo triunfo agora é decisivo para as pretensões do clube na Série C.

Autor do gol em Santa Catarina, Carlos Henrique segue como titular neste domingo
Autor do gol em Santa Catarina, Carlos Henrique segue como titular neste domingo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Em quinto lugar, o Londrina terminará o primeiro turno no G4, em caso de vitória. O Volta Redonda ocupa a terceira posição, com 13 pontos, e seria ultrapassado pelo Tubarão, que chegaria aos 14.

Além do bom desempenho em casa, a confiança do elenco londrinense aumentou depois do bom volume de jogo que o time teve em Santa Catarina, apesar da derrota por 2 a 1. "É preciso valorizar o trabalho da equipe e o que estamos fazendo. Merecíamos um resultado melhor contra o Brusque. Agora é cabeça no lugar para buscar esta vitória diante do Volta Redonda, que é tão importante para nós", afirmou o centroavante Carlos Henrique.

O atacante marcou o gol do LEC na última partida e comemorou a volta da titularidade depois de um ano. Como Júnior Pirambu ainda não se recuperou da lesão muscular que o tirou do jogo em Santa Catarina, Carlos Henrique segue como titular. "Este gol foi como uma vitória para mim por tudo o que passei neste período de mais de um ano sem poder jogar. Venho treinando e me preparando muito para ajudar o clube na busca do objetivo", frisou.

Com apenas dois dias de trabalho e sem novos problemas de contusão e ninguém suspenso, o técnico Alemão deve repetir a formação que começou a partida contra o Brusque. "É um jogo muito importante porque sabemos que quem almeja a classificação precisa ganhar em casa", apontou o zagueiro Jeferson.

A defesa passou a ser um problema e o LEC sofreu quatro gols nos últimos dois jogos. Ainda sem Marcondes, machucado, o setor será formado novamente por Zé Pedro e Jeferson.

O Volta Redonda ocupa uma posição no G4 desde o início da competição, mas o time fluminense não vence há quatro rodadas. O Voltaço aposta no seu sistema ofensivo para voltar a ganhar. A equipe tem o melhor ataque da Série C, com 14 gols marcados, e ainda não perdeu como visitante. Destaques para os atacantes Saulo e João Carlos, com cinco gols cada um.

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina

Dalton; Gedeílson; Zé Pedro, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Danilo. Técnico: Alemão

Volta Redonda

Douglas Borges; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson e Luciano Naninho; Robertinho, João Carlos e Pedrinho. Técnico: Luizinho Vieira

Leia mais sobre o LEC