O Londrina finalmente voltou a vencer na Série B após superar o líder Vila Nova, neste sábado (15), por 1 a 0, no estádio do Café, pela 17ª rodada. O Tubarão quebrou uma sequência de nove partidas sem vencer. A última vitória havia sido no dia 19 de maio, diante do Tombense, em Minas Gerais.

Com a estreia de três dos quatro reforços apresentados nos últimos dias, o Alviceleste ganhou com gol do volante Moisés no primeiro lance do jogo e subiu para os 14 pontos, ainda na zona do rebaixamento.

O LEC volta a campo na quarta-feira (19) para enfrentar o Novorizontino, no interior paulista. Apesar da derrota, o Vila Nova segue na liderança da Série B, com 34 pontos.

O Jogo

O Londrina começou o jogo pressionando e no primeiro ataque já conseguiu um escanteio do lado direito. Diego Jardel, que havia entrado no lugar de Igor Leite, cortado na concentração com uma lesão muscular, cruzou fechado no primeiro pau e Moisés desviou para abrir o placar com um minuto.

O Vila sentiu o gol e o LEC continuou em cima. Aos seis minutos, Iago Dias roubou a bola do lateral Léo Duarte, invadiu a área e cruzou para o estreante Zé Vitor. Com o gol aberto, o centroavante chegou um segundo atrasado e desperdiçou a chance de aumentar. Outra estreia no LEC foi a do lateral-esquerdo Marcos Pedro.

O time goiano só ameaçou aos 10 minutos, em chute perigoso de Guilherme Parede. A partir daí a partida ficou equilibrada e com poucos lances ofensivos. Aos 38, o zagueiro Rafael Donato empatou de cabeça, mas o VAR indicou impedimento e o gol foi anulado.

Aos 40, de novo na bola área, o centroavante Neto Pessoa cabeceou e obrigou Neneca a fazer grande defesa. Aos 47, o Londrina respondeu e por pouco não marcou. Após cruzamento, Zé Vitor desviou de cabeça e o zagueiro Patrick completou de frente para o gol, mas mandou para fora e perdeu uma chance incrível.

Com a vantagem no placar, o Londrina não se arriscou muito no segundo tempo e o Vila Nova teve mais posse de bola. Aos 10 minutos, o técnico Eduardo Souza promoveu a estreia do meia Ariel, que entrou no lugar de Diego Jardel.

Aos 19, Neneca saiu jogando errado e Guilherme Parede perdeu ótima oportunidade para empatar. No lance seguinte, o jovem goleiro alviceleste se redimiu após fazer boa defesa em nova cabeçada de Donato.

Eduardo Souza fez mais quatro alterações com as entradas de Victor Hugo, Clinton, Vinícius Jaú e Júnior Dutra, que voltou a jogar após mais de três meses. Mesmo com as mudanças, o Tubarão continuou sem força ofensiva e viu o Vila Nova pressionar até o fim e obrigar o goleiro Neneca a trabalhar.

O Londrina segurou a pressão e fez o torcedor sorrir novamente depois de muito tempo. No fim, muita comemoração, em campo e nas arquibancadas do estádio do Café.

LONDRINA 1

Neneca; Ezequiel, Gabriel, Patrick e Marcos Pedro. João Paulo, Moisés (Victor Hugo) e Diego Jardel (Ariel). Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Zé Vitor (Júnior Dutra) e Iago Dias (Clinton). Técnico: Eduardo Souza

VILA NOVA 0

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado (Diego Renan). Ralf (Igor Henrique), Ronald (Luciano Naninho) e Lourenço (Cristiano). Everton Brito (Matheus Souza), Neto Pessoa e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Caio Max Augusto (RN)

Local: estádio: do Café

Gol: Moisés, um minuto do primeiro tempo

Renda: R$ 13.020,00 Público: 662 (Pagantes: 576)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link