Londrina projeta um elenco jovem e enxuto para o Paranaense
Recuperado da Covid-19, técnico Alemão já iniciou o planejamento para a temporada 2021
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de janeiro de 2021
Recuperado da Covid-19, técnico Alemão já iniciou o planejamento para a temporada 2021
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Depois de garantir o acesso para a Série B, o Londrina começa a planejar a temporada 2021. O primeiro desafio do Alviceleste será o Campeonato Paranaense, que começa no dia 28 de fevereiro. Após o jogo em Belém, os jogadores foram liberados para um período de férias e retornam no próximo dia 1º.
O pensamento do LEC é manter uma base do atual elenco para o Estadual, mas o plantel será menor, já que na Série C o grupo tinha 40 atletas. "Há um mês e meio já vinhamos traçando uma prévia daqueles jogadores que entendíamos que deveriam ficar, independentemente do acesso", afirmou o técnico Alemão, em entrevista à FOLHA.
O treinador já cumpriu o período de quarentena domiciliar após ser diagnosticado com a Covid-19 e volta a trabalhar nos próximos dias. Alemão reconheceu que até pela dificuldade financeira no Campeonato Paranaense, o Tubarão terá uma equipe jovem na competição.
"Temos visto ano a ano a realidade do Estadual. Se você cai de divisão é um desastre, mas fazer um investimento alto é jogar dinheiro fora porque não tem visibilidade e nem retorno", frisou. "Vamos manter uma base e a nossa é boa. Usar jogadores da casa e alguns dos destaques para mantermos a espinha dorsal e durante a disputa ir procurando peças para incorporar o elenco visando o Brasileiro".
Além do Paranaense, o LEC vai disputar a Copa do Brasil, que começa no dia 10 de março, e a Série B, que terá início no dia 29 de maio.
Indefinição
Apesar do gestor Sérgio Malucelli ter confirmado a continuidade de Alemão no comando do Londrina, o treinador ainda aguarda uma nova conversa com o clube para selar a sua permanência.
"Quando conversamos sobre a decisão de trazer um outro profissional para o jogo em Belém, em nenhum momento o Sérgio (Malucelli) me dispensou. No entanto, estou aguardando um contato do clube para sentarmos, conversarmos e definir os planos para a sequência", comentou. "Lamentei no primeiro momento não poder fazer parte da hora final da competição, mas a decisão era do presidente e ele optou pensando no melhor para o Londrina".
Comemoração
Era por volta da 1h da madrugada de segunda-feira (18) quando o ônibus do Londrina chegou em frente ao Parque de Exposições Ney Braga proveniente de Maringá e foi recebido com festa por vários torcedores alvicelestes que os aguardavam para comemorar o acesso à Série B.
O ponto alto foi a sinergia entre jogadores e a galera. O ponto baixo ficou por conta do aglomero e do fato de maioria ter dispensado o uso de máscaras, ignorando os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19.
Do Parque Ney Braga o ônibus seguiu em carreata até a Avenida Higienópolis, tradicional ponto de comemorações na cidade, onde a festa se prolongou até altas horas.
Na tarde de terça-feira (18), a festa do acesso continuou no CT da SM Sports com uma confraternização entre jogadores, familiares, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube.
Leia mais sobre o LEC