Londrina projeta mais 14 pontos no returno para se manter no G4
Alviceleste tem 51% de aproveitamento na série C e acredita que repetição da campanha no segundo turno será suficiente para garantir vaga na próxima fase
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Alviceleste tem 51% de aproveitamento na série C e acredita que repetição da campanha no segundo turno será suficiente para garantir vaga na próxima fase
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Com o encerramento do primeiro turno da Série C, o Londrina faz a projeção de mais quantos pontos serão necessários para garantir uma vaga na segunda fase da competição. Em terceiro lugar do grupo B, com 14 pontos, o LEC espera pelo menos dobrar esta pontuação para seguir vivo no Brasileiro. Atualmente, o Tubarão tem 51% de aproveitamento, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
No returno, há a inversão da tabela e o Tubarão fará quatro partidas no estádio do Café e cinco jogos como visitante. O primeiro deles no domingo (11), diante do Criciúma, em Santa Catarina.
Baseado em campanhas recentes e no equilíbrio entre as equipes, o Londrina acredita que 28 pontos sejam suficientes para garantir ao menos a quarta vaga da chave. Em 2019, o quarto colocado do grupo foi o Paysandu, que somou exatamente 28 pontos.
No entanto, a competição teve uma particularidade no ano passado, em razão do equilíbrio. Os quatro classificados da chave somaram 28 pontos, se diferenciando apenas pelos critérios de desempate. No outro grupo, o Confiança (SE) conquistou 26 pontos e também se classificou na quarta posição.
Segundo o site Chance de Gol, a equipe que chegar a 28 pontos tem 80% de chance de classificação nesta temporada. Este percentual sobe para 90% com 29 pontos e para 97% com 30. "Temos consciência de que a tendência é o campeonato ser mais difícil no returno, mas sabemos também que o nosso time tem muito a evoluir ainda", frisou o técnico Alemão.
Grupo B
Após fechar a última rodada do primeiro turno com vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, na segunda-feira (5), o Brusque disparou na classificação e se consolidou na primeira posição com 22 pontos. A equipe catarinense tem a melhor campanha da Série C, com sete vitórias, um empate, uma derrota e um aproveitamento de 81%. .
Na sequência da classificação aparecem Ypiranga (17), Londrina (14) e Volta Redonda (13). Fora do G4 estão Criciúma (12), que na quarta-feira demitiu o técnico Roberto Cavalo, Tombense e São José (11) e Ituano (10). Na zona de rebaixamento, São Bento e Boa Esporte somam cinco pontos.
Grupo A
O grupo A mostrou mais equilíbrio no primeiro turno. A liderança é do Santa Cruz, com 18 pontos, seguido de Vila Nova (16), Remo (16) e Ferroviário (CE), com 14. Fora da zona de classificação aparecem Paysandu e Manaus (11), Jacuipense (10), Botafogo (PB), com oito, Treze (PB), com sete, e Imperatriz, com apenas um. O time maranhense, no entanto, disputou somente sete jogos até aqui.
Sub-20
O Londrina se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil sub-20 ao vencer o São Raimundo (RR) por 2 a 0, em jogo realizado na tarde de quarta-feira (7), no estádio do Café. A primeira fase foi disputada em partida única.
Os gols do LEC foram marcados no segundo tempo por meio do atacante Cirilo. O Tubarão vai enfrentar agora o Palmeiras, que eliminou o Serra (ES) também por 2 a 0. A CBF ainda não definiu a data dos confrontos.
O time não pode contar com o capitão Luan, que testou positivo para a Covid-19. Foi o primeiro caso registrado no LEC desde a volta do clube aos trabalhos, em julho. O jogador está assintomático e afastado das atividades por 14 dias.
Leia mais sobre o LEC