O Londrina tem uma lista de jogadores para serem apresentados nos próximos dias como reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A maioria dos nomes está em atividade e vem do futebol paulista. As contratações chegam com o aval do técnico Alexandre Gallo.

Aos 33 anos, Lucas Frigeri já passou por clubes como Atlético-GO, Avaí, CSA e Novorizontino e chega para ser titular na série B
Aos 33 anos, Lucas Frigeri já passou por clubes como Atlético-GO, Avaí, CSA e Novorizontino e chega para ser titular na série B | Foto: Rafael Assunção/Photo Premium/Folhapress

Depois da péssima campanha no Paranaense e na Copa do Brasil, a direção alviceleste prometeu uma reformulação geral no plantel. O número de saídas ainda é pequeno - só foram liberados o zagueiro Thawan, o lateral Wendel, o volante Léo Pettenon e o centroavante Halef Pitbull -, mas as chegadas serão muitas. Ao menos nove jogadores já estão apalavrados com o LEC. A maioria dos novos reforços estava jogando em São Paulo.

O perfil dos atletas estabelecido pelo clube tem como premissa jogadores experientes em disputar a Série B. O pacote de reforços começa com o goleiro Lucas Frigeri, que estava no Santo André. Frigeri chega para ser titular, apesar de que Saulo vai permanecer e tem contrato até o fim do ano. Com isso, Felipe Leineker, que não fez nenhuma partida pelo clube, deve sair.

Para o sistema defensivo, o LEC está trazendo os zagueiros Da Silva, 22 anos, que vem por empréstimo do Goiás, e Guilherme Lacerda, 21, do Aymoré-RS. O Londrina ainda busca mais um lateral-esquerdo para disputar posição com Felipe Vieira. No lado direito, Léo Morais e Ezequiel, que jogaram o Estadual, serão mantidos no elenco.

Para o meio-campo as novidades são o volante Carlos Jatobá, 27 anos, ex-São Bento, e o meia Matheus Oliveira, que jogou o último Paulistão pela Inter de Limeira. Para o sistema ofensivo são quatro nomes acertados.

Artilheiro do Londrina em 2022, Douglas Coutinho está de volta depois de uma passagem apagada pela Ferroviária, que foi rebaixada no Paulista. Chegam também o centroavante Caio Mancha, 30 anos, que jogou na Portuguesa Santista, e Igor Bolt - atuou no Campeonato Carioca pelo Resende. Outro reforço será Vítor Feijão, que já treina no CT da SM Sports.

O Londrina pode trazer ainda algum jogador do Cianorte, indicado pelo técnico Alexandre Gallo, como a FOLHA informou na edição de quinta-feira (16). Os nomes que estão em discussão no clube são dos atacantes Luiz Fernando e Joanderson, o volante Renan Areias e o lateral Nicolas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link