Não perder no sábado (7) para a Ferroviária será fundamental para o Londrina seguir na briga pelo acesso para a Série B. Para isso, o time não quer repetir os erros da primeira rodada, quando reagiu diante do Athletic, mas pecou no ataque e na defesa e saiu derrotado em pleno estádio do Café.

Com a ausência de Henrique nos treinos da semana, Calyson deve voltar a ser titular no sábado, diante da Ferroviária
Com a ausência de Henrique nos treinos da semana, Calyson deve voltar a ser titular no sábado, diante da Ferroviária | Foto: Rafael Martins/LEC

Para o técnico Claudinei Oliveira e para os jogadores, a receita para vencer a primeira no quadrangular final é ter um alto grau de concentração e ser efetivo para aproveitar as oportunidades.

"Acredito que oscilamos contra o Athletic e faltou concentração em termos de organização. Se fizermos o que treinamos temos grandes chances de sair com a vitória em qualquer partida", frisou o centroavante Daniel Amorim, autor de cinco gols nesta Série C. "Se estivermos organizados desde o ataque, vamos tomar menos gols porque será mais difícil para os adversários entrarem na nossa área."

O Londrina sofreu oito gols nos últimos três jogos e terá que ter muita precisão no ataque para furar a defesa menos vazada do Brasileiro. A Ferroviária sofreu apenas nove gols em 20 partidas.

"Merecíamos a vitória na última partida, mas erramos muito. A margem de erro tem que diminuir agora porque os adversários são mais qualificados. Sabemos que será um jogo difícil, diante de um adversário qualificado, mas vamos em busca da vitória", frisou o atacante Henrique, autor dos dois gols na última partida.

Na primeira fase, o Tubarão fez ótima partida em Araraquara, mas ficou no 0 a 0. No entanto, o bom desempenho neste confronto serve como parâmetro para o Alviceleste trazer os três pontos.

"Lá conseguimos colocar a bola no chão, criamos muitas chances, mas não conseguimos vencer. Somos o time que mais finaliza na competição e temos que errar menos e fazer os gols", apontou Henrique. A Ferroviária defende uma invencibilidade de 16 jogos sem perder em casa na temporada.

Problemas

Dois titulares não participaram do treinamento de quinta-feira (5) e são dúvidas para o jogo no interior paulista. O zagueiro João Maistro foi poupado da atividade, mas deve estar em campo no sábado.

Henrique ficou de fora mais uma vez e fez apenas trabalhos físicos e na fisioterapia. A tendência é que o atacante viaje para Araraquara, mas comece a partida no banco. Com isso, Calyson seria o titular.

No ataque, no treino da quinta, Claudinei Oliveira manteve Everton Moraes no time principal e Daniel Amorim entre os reservas.

A equipe que treinou teve Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Calyson, Everton Moraes e Iago Teles.

O Londrina fecha a preparação na manhã desta sexta-feira (6) e viaja após o almoço para o interior paulista. A partida no sábado começa às 20h, na Arena Fonte Luminosa.