Londrina pode ter três alterações para o confronto em Goiânia
Mazola Júnior admitiu que pode mexer na lateral-direita, no meio e no ataque para o confronto contra o Atlético
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de novembro de 2019
Mazola Júnior admitiu que pode mexer na lateral-direita, no meio e no ataque para o confronto contra o Atlético
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Com tempo para treinar, o Londrina pode ter três alterações para o jogo contra o Atlético Goianiense na terça-feira (5), em Goiânia. O técnico Mazola Júnior não quis confirmar as mudanças, mas admitiu a possibilidade de modificar a lateral-direita, o meio-campo e o ataque.
Se o entendimento do treinador for realmente por mexer nestas posições, deixarão a equipe o lateral Alemão, o meia Matheus Bianqui e o atacante Matheuzinho. "A possibilidade de mudanças de peças e da formatação da plataforma de jogo existe sim. Mas ainda é muito cedo porque temos treinos a fazer e vamos depender também do departamento médico para escalar a equipe", revelou o técnico Mazola Júnior.
Alemão, Bianqui e Matheuzinho estão entre os jogadores mais criticados pela torcida nos últimos jogos. O treinador negou, no entanto, que possíveis mexidas para o lugar destes atletas sejam em razão da pressão externa.
"As críticas individuais, principalmente quando elas vêm do torcedor e da imprensa, tento ficar um pouco, como comandante, avesso a esta situação. Não sou de ficar vendo o que a imprensa e a torcida estão falando. Não dou relevância a isso, mesmo que na maioria das vezes as observações feitas batem", ressaltou o treinador. "O atleta é um ser humano e tem direito a ter as oscilações, ainda mais em um campeonato tão irregular como o que estamos fazendo".
No caso das mudanças serem confirmadas, as opções de Mazola Júnior seriam Raí Ramos, Higor Leite e João Paulo ou Luidy no ataque. Nas demais posições, o técnico irá manter a formação das últimas partidas.
Um dos grandes problemas enfrentados pelo Londrina na derrota para o Paraná foram as bolas aéreas. O time teve muita dificuldade na marcação defensiva e foi desta forma que saiu o gol da vitória paranista. Os trabalhos têm sido intensificados para corrigir este erro, já que o Atlético Goianiense também é uma equipe muito forte na bola parada.
"O Mazola já nos mostrou esta qualidade que eles têm. A estatura média do Atlético é mais alta que a do Paraná e eles têm muita força na bola aérea. Estamos fazendo uma preparação muito grande em relação a isso e tenho certeza que vamos ter êxito nisso para não sofrermos gols assim", frisou o lateral Felipe Vieira. "Esta semana sem jogos está sendo muito importante para nós chegarmos fortes lá e conseguirmos um bom resultado".
Saiba mais sobre o LEC