O zagueiro Willian Correia está fora do Campeonato Paranaense e vai desfalcar o Londrina durante boa parte da temporada 2020. O jogador passará por uma cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias e não tem previsão de retorno. Correia se machucou no jogo contra o Rio Branco e teve que ser substituído no segundo tempo após uma torção.

Willian Correia passará por cirurgia no joelho e tempo de recuperação pode durar até oito meses
Willian Correia passará por cirurgia no joelho e tempo de recuperação pode durar até oito meses | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Os exames de imagem detectaram uma lesão no ligamento cruzado anterior e também no menisco. O zagueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias e este tipo de contusão a recuperação leva de seis a oito meses.

Com isso, a defesa alviceleste sofrerá modificações para o jogo de domingo (1º) contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. Com a volta do capitão Augusto, após cumprir suspensão, ele jogará ao lado de Lucas Costa. Os dois formaram a dupla de zaga titular nos primeiros jogos do ano.

Ainda em relação ao departamento médico, três jogadores foram liberados para os treinos esta semana. O lateral-esquerdo Igor Miranda e o centroavante Miullen se recuperaram de lesões musculares na coxa. Titulares até se machucarem, os dois ficaram de fora das últimas três partidas. Já o atacante Thiago Henrique finalmente poderá mostrar o seu futebol com a camisa alviceleste. Uma das contratações para 2020, o jogador se machucou - contusão na panturrilha - nos primeiros treinos do ano e ainda não estreou.

Apesar dos três já estarem treinando normalmente com o restante do elenco, apenas Igor Miranda está em um estágio mais avançado na questão física e é o único que estará à disposição do técnico Alemão em Curitiba.

Leia mais sobre o LEC