Marcondes foi de vilão à quase herói
Marcondes foi de vilão à quase herói | Foto: Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

O Londrina perdeu para o Ypiranga na segunda rodada da Série do Campeonato Brasileiro da Série C, por 2 a 1, na tarde deste domingo (16). A partida foi disputada em Erechim, no Rio Grande do Sul. O confronto foi de dois tempos bem distintos: o primeiro a ser esquecido e o segundo de muita disposição. Os gols, de maneira direta ou indireta, tiveram participação do zagueiro Marcondes.

O Alviceleste começou chutando em direção ao gol, com Ruster Santos, logo aos seis minutos. Enquanto o time buscava jogar no erro do adversário, os donos de casa valorizavam a posse de bola. O panorama do duelo mudou a partir dos 18 minutos. Marcondes saiu errado, os jogadores do Ypiranga roubaram a bola e o zagueiro, para tentar recuperar, derrubou Leilson na área com um “carrinho”. Fernandinho converteu.

Dez minutos depois, outra falha de Marcondes terminou em mais um gol da equipe gaúcha. De maneira inacreditável, o defensor tentou dar uma cabeçada perto da área, teve a bola tomada por Fernandinho, que só teve o trabalho de tocar na saída de Dalton e colocar no fundo da rede. Sem criatividade, o Tubarão pouco ameaçou e o Canarinho se “escorou” no resultado favorável no restante do primeiro tempo.

PRESSÃO

O Londrina voltou com outra postura para a etapa complementar, com mais agressividade e bem posicionado. Aos 12 minutos, Matheus Bianchi mandou uma bomba, com a bola indo por cima da trave. Cinco minutos mais tarde Fábio Matou parou no goleiro Deivity. Com volume e jogadas áreas, o azul e branco conseguiu descontar aos 26 minutos.

Em cobrança de escanteio de Fábio Matos pela esquerda, Marcondes subiu mais que todos e marcou o dele, se redimindo. O Ypiranga mostrou cansaço e só se preocupava em marcar. Já o Londrina cresceu e se animou com a possibilidade de igualdade, com Júnior Pirambu ficando no quase. Apesar de toda a pressão e chances, não deu para o LEC, que amargou o revés.

TABELA

A derrota deixou o Londrina na oitava colocação da tabela, com o mesmo um ponto do primeiro time da zona de rebaixamento, Boa Esporte, mas leva a melhor no saldo de gols. O próximo desafio também será fora de casa, domingo (23), contra o Ituano.

EM ERECHIM (RS)

Ypiranga 2: Deivity; Muriel, Douglas, Diogo Silva e Tárik; Zé Mario (Renato), Clayton e Zotti (Silvano); Jean Silva (Fidélis), Fernandinho (Mossoró) e Leilson (Schneider). Técnico: Paulo Marques

Londrina 1: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Raí Ramos; Escobar, Ruster Santos (Edrean) e Luan Marchiori (Matheus Bianchi); Caíque Valdívia (Uelber), Júnior Pirambu e Fábio Matos (Caio Baccarin). Técnico: Alemão

Gols: Fernandinho aos 19 e 28 do 1º tempo; e Marcondes aos 26 do 2º tempo

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento