O Londrina continua sem incomodar ninguém na série B e na noite de domingo (20) conheceu a sua segunda derrota no Brasileiro ao perder para o CSA por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Após cinco rodadas, o Tubarão ainda não ganhou, tem apenas três empates e caiu para o penúltimo lugar na classificação.

Londrina conheceu a sua segunda derrota na série B e caiu para o penúltimo lugar
Londrina conheceu a sua segunda derrota na série B e caiu para o penúltimo lugar | Foto: Augusto Oliveira/CSA Oficial

O Alviceleste sofreu o gol logo aos três minutos de jogo e não teve forças sequer para buscar o empate. O time alagoano venceu a primeira na série B, subiu para cinco pontos e saiu da zona do rebaixamento. É agora o 13º. Sem tempo para lamentar e também para recuperar o elenco fisicamente, o LEC volta a campo na quarta-feira (23) quando recebe o líder Náutico, às 16h, no estádio do Café.

Logo no primeiro lance o CSA abriu o placar. Marcondes cometeu falta em Silvinho na entrada da área e Gabril fez 1 a 0 aos três minutos. O meia alagoano aproveitou a movimentação da barreira e bateu forte no canto esquerdo, onde estava César, que não conseguiu chegar.

O Londrina demorou para entrar no jogo e o CSA criou duas boas chances no contra-ataque. Na melhor delas, o atacante Yago perdeu gol na frente do César.

Leia mais sobre o LEC

O Tubarão só melhorou após os 30 minutos e conseguiu pressionar o rival. Aos 32, Safira fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o cabeceio de Douglas Santos, que obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a trabalhar. No lance seguinte, Adenílson finalizou, o goleiro deu rebote e Salatiel chutou em cima do goleiro alagoano, que evitou o gol certo do Tubarão.

Apesar de ter terminado melhor o primeiro tempo, o Londrina não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa. O técnico Roberto Fonseca voltou com Júnior Pirambu no lugar de Salatiel, mas o centroavante também não teve grandes oportunidades. Do outro lado, o CSA foi reforçando a marcação e, claramente, se mostrava satisfeito com a vantagem no placar e não fez muita questão de atacar.

O Londrina só pressionou e teve chances de empatar nos minutos finais quando já estava com quatro atacantes em campo: Caprini, Safira, Pirambu e Tiago Orobó. Aos 40, após cobrança de falta, Talison cabeceou por cima com perigo. Na sequência, Safira finalizou de dentro da área, a boa pegou no peito de Pirambu e por muito pouco não entrou.

Na base da pressão, o LEC teve outras duas ótimas chances para empatar. O lateral Luiz Henrique fez boa jogada individual e acertou um belo chute no ângulo direito, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma grande defesa. No último lance do jogo, Caprini chutou de fora da área, a bola pegou no pé da trave esquerda, voltou nas costas do goleiro e não entrou.

Apesar das deficiências técnicas apresentadas novamente, o time lutou até o fim, mas faltou capacidade para buscar o gol e o sinal de alerta está ligado porque o fraco desempenho apresentado até aqui já preocupa demais o torcedor alviceleste.

Árbrito: André Rodrigo Rocha (TO)

Estádio: Rei Pelé

Gol: Gabriel, aos três minutos do primeiro tempo

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn. Geovane, Gabriel (Aylon) e Silvinho (Reinaldo). Yago (Giva Santos), Iury (Marco Túlio) e Dellatorre. Técnico: Bruno Pivetti

Londrina: César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique. Jean Henrique (Táriki), Marcelo Freitas (Tiago Orobó) e Adenílson. Douglas Santos (Caprini), Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link