O Londrina perdeu do Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desse domingo (11), em Criciúma. O Alviceleste entrou em campo com cinco desfalques na equipe titular e precisava superar as dificuldades diante de um adversário que mudou de treinador. O time Carvoeiro buscava a vitória para retornar ao G4 e se saiu melhor no duelo.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde para o Criciúma e segue sem vencer fora de casa
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com a derrota, o Tubarão segue sem vencer fora de casa na Série C: são quatro derrotas e um empate. A equipe caiu uma posição, mas segue no G4 do grupo B, ocupando o quarto lugar, com 14 pontos. O próprio Criciúma assumiu a terceira colocação, agora com 15.

O jogo no primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. Aos 20 minutos, a bola cruzou a área e ninguém aproveitou, mesmo com o gol aberto. Aos 25 minutos, Igor Paixão quase marcou. Ele chutou de pé esquerdo em diagonal e a bola mirou no ângulo, passando raspando na trave.

Depois do intervalo, aos 16 minutos o Criciúma abriu o placar. Após lançamento longo do lado direito do campo, a bola viajou, mas ninguém interceptou. Michel estava de costas, marcado pelo volante Marcel. O camisa 9 do Tigre deu um leve toque com o bico da chuteira e tocou novamente, desta vez mandando para o fundo da rede.

Logo depois, aos 20 minutos, em saída errada de Gedeílson, a bola tocou no braço de Jean Dias, mas a arbitragem não marcou nada. O jogador do Criciúma tocou então para Michel, que avançou e chutou forte. Dalton caiu mal e a bola passou por baixo dele. Criciúma 2 a 0.

Aos 42 minutos o Londrina descontou: o jovem Samuel Gomes enfiou uma bola para Carlos Henrique, e o atacante, entre dois zagueiros, marcou o gol. O próximo jogo do Londrina será no dia 18 (domingo) no Estádio do Café contra o Ypiranga, às 16 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde para o Criciúma e segue sem vencer fora de casa
| Foto: Folha Arte

Criciúma 2 X 1 Londrina

No Estádio Heriberto Hülse (Majestoso), em Criciúma (SC)

Criciúma

Agenor; Victor Guilherme, Maurício, Vitão e Kaike; Carlos César (Jean Dias), Eduardo, Foguinho e Jean Lucas (Cristofer); Michel (Tiago Henrique) e Andrew. Técnico: Itamar Schulle

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Zé Pedro e Rafael Rosa (Ruster Santos); Escobar, Marcel (Raí Ramos), Danilo (Wilker) e Fábio Matos (Samuel Gomes); Carlos Henrique e Igor Paixão.– Técnico: Alemão

Árbitros: Rodrigo Batista Raposo (DF); auxiliares Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

Gols: Michel (16 minutos e 20 minutos do 2º tempo). Carlos Henrique (42 minutos do 2º tempo)