Depois de quatro jogos sem perder, o Londrina voltou a sofrer uma derrota, desta vez contra o CRB em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota começou com 1 minuto e 30 segundos de jogo. Jajá foi empurrado pelas costas por Bianqui dentro da área. O meia Diego Torres bateu de pé esquerdo no meio do gol, em um chute alto e forte. César não teve chance de pegar a bola. Um a zero para o CRB.

O Alviceleste perdeu para o CRB e caiu para a 19ª posição na tabela.
O Alviceleste perdeu para o CRB e caiu para a 19ª posição na tabela. | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

No início do segundo tempo o Londrina voltou a levar um golpe duro justo quando começava a crescer na partida. Pedro Cacho chutou forte e o goleiro Diego fez boa defesa, mas na sequência, em jogada de contra-ataque que começou do lado esquerdo, o time regatiano avançou sem dificuldade diante da defesa toda aberta do Alviceleste. Pablo Dyego recebeu de Diego Torres, que cruzou no meio da área e Jajá só escorou na pequena área, marcando o segundo gol do CRB aos 7 minutos do segundo tempo. Dois a zero para o Galo.

O placar poderia ter sido até mais elástico. Jajá passou para Diego Torres, que chutou para o alto. Poucos minutos depois, Jajá também perdeu um outro gol em que ele ficou sozinho perante o goleiro e acertou a trave. E nos acréscimos, Jajá avançou do lado esquerdo e Marcondes o atingiu. Rodrigo Jose Pereira de Lima marcou o pênalti e Júnior Brandão desperdiçou.

Em situação desesperadora, o Londrina precisa reagir para sair da zona de rebaixamento. "Mas não tem tempo para lamentar. Na quarta-feira tem uma decisão e a gente tem que buscar pontos contra a Ponte", declarou Bianqui ao final da partida ao canal Premiere.

Com isso o Alviceleste caiu para a 19ª posição na tabela. Na quarta-feira (11) o Londrina vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 19 horas, em duelo envolvendo duas equipes da parte de baixo da tabela. O CRB, por sua vez, irá enfrentar na quinta-feira (12), em casa, o Brusque, no estádio Rei Pelé.

Em Londrina

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Estádio: do Café

Gols: Diego torres, aos 3 minutos do primeiro tempo e Jajá, aos 7 minutos do segundo tempo

Londrina 0 x 2 CRB

Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik (Bidía), Jean Henrique (Pedro Cacho) e Celsinho (Gegê); Douglas Santos (Tiago Orobó), Júnior Pirambu (Caprini) e Lucas Lourenço.

Técnico: Márcio Fernandes

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Jajá, Pablo Dyego (Erik) e Nicolas Careca (Junior Brandão).

Técnico: Allan Aal

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1