O Londrina viu a sua reação freada na Série B ao perder para o Avaí por 3 a 1, na noite de quarta-feira (30), no estádio do Café, pela oitava rodada do Brasileiro. O Tubarão segue sem ganhar como mandante - duas derrotas e dois empates - e permanece com apenas sete pontos entre os últimos da competição.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde para o Avaí e segue sem vencer no Café
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Depois de ganhar do Vitória, o LEC repetiu os erros das partidas anteriores e novamente fez um primeiro tempo muito ruim. Com uma equipe bastante experiente, o Avaí aproveitou os erros alvicelestes e na qualidade dos seus jogadores conquistou a vitória e subiu para dez pontos na classificação. O LEC volta a campo no sábado (3) para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 19h.

Sem poder contar com Safira, vetado no vestiário, em razão de dores nas costas, o Londrina manteve a sua marca nesta Série B de começar mal o jogo. Logo aos seis minutos o Avaí abriu o placar. Jonathan fez grande jogada individual, se desvencilhou de Luiz Henrique e Augusto e bateu cruzado no canto direito de César.

Foi o sexto jogo que o LEC saiu atrás do placar nesta Série B e dos nove gols sofridos na competição, sete aconteceram no primeiro tempo.

Apesar de ter sofrido o gol logo no início o Tubarão foi para cima e conseguiu dois bons lances com Caprini, mas os cruzamentos não encontraram ninguém dentro da área. A melhor chance foi desperdiçada por Tiago Orobó. Luiz Henrique foi na linha de fundo e serviu o ataque, que de frente para o gol finalizou para fora. Aos 28, Marcondes ainda cabeceou por cima, após cruzamento de Ricardo Luz.

Aos 42, o Avaí aproveitou novo erro defensivo do Londrina para ampliar o placar. O experiente lateral Edílson, ex-Cruzeiro e Grêmio, fez belo cruzamento e encontrou o zagueiro Alan Costa no segundo pau, que cabeceou sem chances para César.

Como tem sido a tônica na Série B, Roberto Fonseca mexeu no intervalo e voltou com Júnior Pirambu e Douglas Santos nos lugares de Salatiel e Orobó. O time voltou com uma postura diferente e tentando pressionar os catarinenses. Ao seis minutos, Marcelo Freitas acertou um lindo chute da meia esquerda e fez um golaço para recolocar o Tubarão no jogo.

A partida ficou aberta com o Londrina indo para cima e o Avaí aproveitando os contra-ataques. Roberto Fonseca fez mais três alterações com as entradas de Danilo, Juan Matos e Pedro Cacho. E foi justamente nas mudanças que o Avaí decidiu o jogo. Claudinei OIiveira colocou em campo Bruno Silva, Valdívia e Copete e o time de Santa Catarina ficou com cinco jogadores que recentemente jogaram a Série A, já que os laterais Edílson e Diego Renan começaram como titulares.

E logo no primeiro lance, aos 29, Copete arrancou na ponta direita, foi parar dentro da área e só rolou para Valdívia marcar o terceiro e fechar o placar. O Londrina não se entregou e lutou até o fim, mas o resultado fez justiça ao time melhor qualificado e que mostrou força para brigar pelo acesso.

"Viemos de uma vitória fora de casa e o nosso planejamento era ganhar em casa. Mas em dois erros tomamos dois gols e ficou difícil. Ainda buscamos um gol, mas não conseguimos pelo menos o empate", lamentou o zagueiro Marcondes na saída do gramado, ao canal Premiere.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas (Pedro Cacho) e Adenílson (Danilo); Tiago Orobó (Douglas Santos), Salatiel (Júnior Pirambu) e Caprini (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

AVAÍ 3

Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Jean Martim (Bruno Silva), Wesley (Jean Henrique) e Renato (Copete); Lourenço (Valdívia), Vinícius Leite e Jonathan (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães (AM)

Local: estádio do Café

Gols: Jonathan, aos 6, e Alan Costa, aos 42 min. do 1º tempo, Marcelo Freitas, aos 6, e Valdívia, aos 29 min. do 2º tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link