Londrina perde para o Athletico e pega o Cianorte nas quartas
Tubarão foi derrotado pelo Furacão e terminou a primeira fase na quarta colocação
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de fevereiro de 2025
Tubarão foi derrotado pelo Furacão e terminou a primeira fase na quarta colocação
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local

Com muitas mudanças, o Londrina entrou em campo neste sábado (15) para enfrentar o Athletico Paranaense e defender a liderança geral do Estadual. Mas o time pouco criou e viu o Furacão dominar as ações, perdendo por 1 a 0. O LEC ficou em 4° e vai enfrentar o Cianorte nas quartas de final, com a vantagem de decidir em casa.
Já classificado, o técnico Claudinei Oliveira optou por poupar Iago Teles, Maurício, Wallace e Wellington, sendo que já não contava com Daniel Bolt, Pablo e Robson Duarte, lesionados. O time levou pouco perigo e teve menos posse de bola, deixando os três pontos escaparem em uma falha da defesa em uma bola aérea.
Com os resultados da última rodada, avançaram para a próxima fase Operário, Athletico, Coritiba, Londrina, Cianorte, Maringá, Azuriz e São Joseense. Rio Branco e Paraná foram rebaixados. As outras partidas das quartas serão Operário x São Joseense, Athletico x Azuriz e Coritiba x Maringá.
Os jogos de ida ocorrerão entre 21 e 23 de fevereiro. A volta está marcada para os dias 8 e 9 de março.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou truncado, com as duas equipes tentando achar espaços na defesa adversária. Aos 5, Kevyn recebeu de Gustavo França na área e teve a primeira chance do Tubarão. Logo depois, França arriscou de fora da área e levou perigo para a meta de Mycael.
O Furacão insistiu nas bolas levantadas por João Cruz. Aos 13, um escanteio passou com perigo pelo goleiro Luiz Daniel.
Com mais presença no ataque, o Athletico tentou dominar as ações do jogo enquanto o LEC se defendia e apostava nos contra-ataques. Aos 28, Velasco fez uma bonita jogada individual e passou para Palacios na área, mas a defesa do Tubarão afastou.
Coube a Palacios, aos 33, inaugurar o placar do Estádio de Café. Após cruzamento de João Cruz, o lateral apareceu livre nas costas da zaga alviceleste e mandou para o fundo da rede.
Com mais posse de bola, o time de Curitiba soube administrar o resultado e não deu chances para o LEC reagir.
SEGUNDO TEMPO
O Furacão voltou do intervalo animado com a vantagem. Maurício Barbieri colocou em campo Giuliano e Isaac, que deram mais fôlego para o ataque. Em resposta, Claudinei colocou Caio Rafael, Paredes e Kaique, que melhoraram o time.
O empate quase veio aos 18. Em lateral lançado na área, a bola sobrou para Lucas Marques, que bateu na saída do goleiro Mycael, mas Belezi salvou.
Já com Patrick e Matheus Babi em campo, o Furacão teve a chance de ampliar aos 28. Isaac foi até a linha de fundo, tocou para a área, Babi furou e Luiz Fernando chutou em cima da zaga. No rebote, Patrick desperdiçou.
O Londrina respondeu com Kaique, que finalizou em cima do goleiro.
O Tubarão ainda teve alguns minutos com um a mais, após Matheus Felipe ser expulso aos 36, mas logo perdeu Yuri Lima lesionado.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0
Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Yago Lincoln (Yuri Lima) e Marco Antônio; Alison (Paredes), Lucas Marques e Gustavo França (Caio Rafael); Kevyn (Kaique), Henrique (Ícaro) e Rafael Soares. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATHLETICO-PR 1
Mycael; Palacios (Tobias Figueiredo), Matheus Felipe, Belezi e Fernando; Raul, Felipinho (Isaac) e João Cruz (Patrick); Velasco (Matheus Babi), Luiz Fernando e Mastriani (Giuliano). Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Palacios, aos 33 do primeiro tempo
Público: 5.923
Renda: R$ 150.190

