Azulão fez dois gols em oito minutos
Azulão fez dois gols em oito minutos | Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

O fantasma do rebaixamento está assombrando cada vez mais o Londrina. Precisando vencer a qualquer custo para reagir na Série B do Brasileiro, o time perdeu mais uma vez e em pleno estádio do Café. Na tarde deste sábado (18), o LEC foi derrotado pelo CSA por 2 a 0. Os gols saíram no primeiro tempo com Yuri e Iury Castilho. Já são cinco partidas sem saber o que é vitória, sendo três reveses consecutivos na competição.

O Tubarão segue na zona rebaixamento, na 18ª colocação, estacionado nos 21 pontos. O próximo desafio será na terça-feira (21), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

MAIS DO MESMO

O Londrina entrou em campo com seis alterações em relação ao time que foi goleado na semana passada. Mesmo com metade da equipe renovada, o LEC não engrenou e mais uma vez mostrou um futebol sofrível, com sucessivas falhas e sem criação. O resultado disso tudo foi visto ao longo dos 90 minutos de partida. No primeiro tempo, o Tubarão assustou primeiro, com uma cabeceada para fora de Júnior Pirambu, mas o ímpeto azul e branco durou pouco.

Na sequência foi o CSA que teve boas oportunidades com Nilson, que mandou na trave, e Marco Túlio, que parou em Dalton. A resposta alviceleste veio com Gabriel Ramos, porém, o goleiro Thiago Rodrigues defendeu. Com facilidade para fazer as jogadas, o clube alagoano chegou ao primeiro gol aos 40 minutos. Castilho cruzou pela esquerda e Yuri mandou para o fundo da rede. Oito minutos depois veio o segundo gol. Ernandes fez cruzamento e Iury Castilho dominou e chutou com categoria, aumentando a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Com apenas 20 segundos da etapa complementar, Saimon derrubou Iury Castilho na pequena área e o árbitro sinalizou pênalti. Para sorte do Londrina, Marco Túlio bateu mal e chutou para fora. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Caprini cabeceou sozinho e a bola passou raspando a trave. No lance seguinte, Thiago Rodrigues salvou o CSA ao fazer uma defesa incrível numa cabeceada de Saimon.

O LEC ainda mostrou um pouco mais de efetividade ao longo do segundo tempo, mas nada que mudasse o resultado negativo. Já o CSA foi diminuindo a intensidade e mesmo assim esteve perto do terceiro gol. Aos 31 minutos, Dellatorre ficou cara a cara com Dalton, no entanto, desperdiçou chutando fraco. No finalzinho o Londrina ainda teve uma chance para descontar com Luiz Henrique, que mandou perto do gol. Mais uma derrota para a tristeza do torcedor.

APOIO

Antes do duelo, o CSA fez uma homenagem a Celsinho em razão dos recentes casos de racismo que o jogador londrinense foi vítima. O goleiro Thiago Rodrigues entregou uma camisa do Azulão e uma carta de apoio ao meia.

Celsinho foi homenageada pelo CSA antes do apito inicial
Celsinho foi homenageada pelo CSA antes do apito inicial | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0: Dalton; Matheus Bianchi (Pedro Cacho), Saimon, Marcão e Felipe Vieira; Tárik (Caprini), Jhonny Lucas, Lucas Lourenço (Gegê), Celsinho (Luiz Henrique) e Gabriel Ramos (Salatiel); Júnior Pirambu. Técnico: Márcio Fernandes

CSA 2: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Giva Santos); Geovane, Yuri e Gabriel; Iury (Reinaldo), Nilson (Dellatorre) e Marco Túlio (Renato Cajá). Técnico: Mozart

Gols: Yuri aos 40 e Iury Castilho aos 48 minutos do 1º tempo

Estádio: do Café

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.