A estreia do técnico Eduardo Souza foi com o pé esquerdo. O Londrina, mais vez, perdeu na Série B do Brasileiro, desta vez para o Guarani, por 2 a 1, na manhã deste sábado (8), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. O Bugre saiu na frente, o LEC conseguiu buscar a igualdade, mas na reta final do duelo o time paulista virou, depois de converter um pênalti. Agora são nove jogos seguidos do Tubarão sem saber o que é vencer, sendo 11 reveses no campeonato.

O resultado ainda mantém a equipe na zona de rebaixamento, com uma posição a menos, em 18º. A situação pode piorar até o encerramento da 16ª rodada, com a possibilidade do Alviceleste cair para a lanterna. O Londrina tentará o sonhado reencontro com a vitória no próximo sábado (15), quando recebe o líder Vila Nova, às 17h, no estádio do Café.

LÁ E CÁ

Os donos da casa dominaram as primeiras ações do jogo, mas sem levar grandes sustos ao goleiro Neneca, enquanto que o Londrina repetiu as dificuldades para criar jogadas e foi punido aos 23 minutos, numa falha coletiva. Pelo lado direito, Bruno José lançou para dentro da área, onde Derek, também sem marcação, subiu para colocar a bola no fundo da rede de cabeça. O Guarani teve a chance de ampliar aos 34, com Matheus Barbosa, mas a Patrick evitou o pior.

Numa das raras chances de igualar, o LEC não desperdiçou. João Paulo cobrou escanteio, a bola desviou na área e sobrou para Clinton, que chutou forte. A bola ainda resvalou na trave para na sequência entrar, aos 42 minutos.

JOGADA IMPRUDENTE

Os dois times voltaram do intervalo dispostos a marcar o segundo gol, o que deixou a partida movimentada. Neneca, filho de um ídolo do Londrina e do Guarani e que leva o nome do pai, apareceu bem duas vezes. Derek tentou de bicicleta e, em seguida, fez jogada perigosa por dentro, mas parou no camisa um alviceleste. O Tubarão tentou com Clinton e Iago Dias, porém, Pegorari ficou com a bola. Paulinho Moccelin arriscou chute de longe, aos 26 minutos, entretanto, errou a mira e mandou longe.

Depois da parada técnica, só deu Bugre e, mais uma vez, Neneca precisou fazer grandes defesas. Aos 40 minutos, pênalti contra o Londrina. Wálber cruzou pelo lado esquerdo, Regis tentou tocar de cabeça, mas foi atingido pelo pé alto de Gustavo Salomão, que foi expulso. Régis ficou ensanguentado e precisou de atendimento médico. Bruno Mendes, após quase dez minutos de paralisação, cobrou com categoria, deslocando Neneca e definindo o placar.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2: Pegorari; Yan Henrique (Wenderson), Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno, Isaque (João Victor), Bruno José e Bruninho (Régis); Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer

LONDRINA 1: Neneca; Léo Morais (Natham), Gabriel, Patrick e Nicolas (Gustavo Salomão); João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Iago Dias (Vinícius Jaú) e Clinton (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza

Gols: Derek aos 22 minutos e Clinton aos 42 do 1º tempo, e Bruno Mendes aos 49 minutos do 2º tempo

Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.