O Londrina mostrou força de reação no segundo tempo, mas não o suficiente para evitar uma nova derrota na Série B. Jogando na noite deste sábado (1º), no Rei Pelé, em Maceió, o Tubarão perdeu por 2 a 1 pela 15ª rodada do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde em Maceió e completa oito jogos sem vencer na Série B
| Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Alviceleste aumenta o seu jejum de vitórias e chega a oito jogos sem ganhar. O time cai para o 18º lugar, com 11 pontos, um ponto a mais apenas que o lanterna ABC. O CRB sobe para 18 pontos, em 12º. O Londrina volta a campo no próximo sábado (8), às 11h, para enfrentar o Guarani, em Campinas.

O técnico interino Franco Müller fez três mudanças no time com as voltas de Moisés e Guilherme Lacerda e a entrada de Ezequiel no lugar de Léo Morais, machucado. Na prática, não mudou nada e o Londrina fez um primeiro tempo muito ruim. Não conseguiu marcar e não criou nada.

O CRB se aproveitou das fragilidades alvicelestes e abriu 2 a 0 na primeira etapa. Aos 33, Renato foi lançado na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Lucas Frigeri. Nos acréscimos, aos 49, após cobrança de escanteio, o lateral Guilherme Romão teve toda a liberdade para marcar o segundo, de cabeça.

O LEC voltou com Clinton e Nicolas para o segundo tempo e pressionando muito o CRB. Foram seis finalizações até os 10 minutos, quando Iago Dias descontou, após belo passe de Nicolas. O atacante invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro Diogo Silva.

O Londrina continuou melhor na segunda etapa e teve bom volume ofensivo. Foram pelo menos mais três boas chances com Clinton, Iago Dias e Higor Leite para buscar o empate. Aos 41 minutos, o CRB teve o volante Auremir expulso e o LEC jogou 14 minutos com um a mais em campo, mas não teve forças para buscar no mínimo a igualdade.

NOVO TÉCNICO

O clube aguarda o acerto com um novo técnico para o início da semana. As conversas por enquanto vêm sendo mantidas com Adilson Batista.

EM MACEIÓ

CRB 2

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Lucas Lima (Auremir), Juninho (Anderson Leite) e João Paulo; Renato, Romulo (Hyuri) e Anselmo Ramon (Falcão). Técnico: Daniel Paulista

LONDRINA 1

Lucas Frigeri; Ezequiel, Gabriel, Patrick e Guilherme Lacerda (Nicolas). João Paulo, Moisés e Higor Leite (Diego Jardel). Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Lucas Coelho (Clinton) e Iago Dias (Caio Mancha). Técnico: Franco Müller

Árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT)

Estádio: Rei Pelé

Gols: Renato, aos 33, e Guilherme Romão, aos 49 minutos do primeiro tempo e Iago Dias, aos 10 minutos do segundo tempo

Expulsão: Auremir, aos 41 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link