O temor do torcedor do Londrina se concretizou na noite desta terça-feira (12). O Alviceleste perdeu para o Criciúma por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, e entrou pela primeira vez na zona do rebaixamento da série B faltando três rodadas para o fim da competição.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde a quinta seguida e cai para a zona do rebaixamento
| Foto: Lucas Colombo/AGIF/Estadão Conteúdo

Em mais uma atuação sem nenhuma inspiração ofensiva o time sofreu a quinta derrota seguida e estacionou nos 35 pontos caindo para o 17º lugar. O LEC foi ultrapassado pelo Figueirense, que ganhou da Ponte Preta, fora de casa, por 3 a 1, e subiu para os 38 pontos. O Tubarão ainda pode perder mais uma posição se o Vila Nova vencer o Guarani em Goiânia no complemento da rodada nesta quarta-feira (13).

O Criciúma voltou a vencer depois de nove jogos e chegou aos 34 pontos, mas continua entre os quatro últimos do Brasileiro.

Em um primeiro tempo muito pobre tecnicamente, o Criciúma aproveitou a única oportunidade criada para chegar ao gol. O jogo começou equilibrado e o placar foi aberto aos 10 minutos. O centroavante Léo Gamalho recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro Dirceu e bateu forte no canto direito de César.

Logo após o gol, o volante Bertotto saiu machucado e foi substituído por Néris. O Londrina saiu um pouco mais para o ataque, mas pouco criou. As principais jogadas alvicelestes foram pelo lado esquerdo com Luidy, mas o time não conseguiu sequer uma finalização e o goleiro Paulo Gianezini foi um mero expectador na partida.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina perde a quinta seguida e cai para a zona do rebaixamento
| Foto: Lucas Colombo/AGIF/Estadão Conteúdo

O Criciúma também não se arriscou muito no ataque com a vantagem no placar. Aos 40 minutos, o meia Daniel Costa cobrou uma falta no travessão do Tubarão.

Mesmo atrás do placar, o Londrina continuou sem força ofensiva e ainda deu muitos espaços para o time catarinense no contra-ataque. O estreante técnico Silvinho Canuto tentou colocar a equipe no ataque com as entradas de João Paulo e Júnior Pirambu, mas as mexidas foram em vão.

O Criciúma seguiu mais perigoso e matou o jogo aos 35 minutos. Lançamento dentro da área para Foguinho, que fez o passe para o atacante Andrew, que acertou o canto direito do goleiro César.

A única finalização do Londrina no gol foi aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Passos desviou de cabeça e Silvio perdeu gol feito dentro da pequena área. O final do jogo foi melancólico para o LEC, que não mostrou nenhuma força para evitar a queda para série C.

O Tubarão volta a campo no sábado (16) para enfrentar o Botafogo, às 19h, no estádio do Café.

Ficha da partida

Criciúma: Paulo Gianezi; Carlos Eduardo, Thales, Derlan e Marlon. Eduardo, Wesley, Foguinho (Jean Mangabeira) e Daniel Costa (Reinaldo). Andrew (Vinícius) e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo

Londrina: César, Silvio, Dirceu, Léo Rigo e Felipe Vieira. Bertotto (Neris), Pedro Cacho e Matheus Bianqui (João Paulo). Uelber (Júnior Pirambu) , Léo Passos e Luidy. Técnico: Silvinho Canuto

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Gols: Léo Gamalho, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Andrew aos 35 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 63.150,00 Público Pagante: 4.502