Apesar de aplicado taticamente e demonstrando força física em parte do jogo, o Londrina não conseguiu converter a boa intenção em gol contra o Cianorte, na tarde deste domingo (21), no estádio Albino Turbay. O resultado foi uma derrota diante do Leão do Vale, em gol que saiu de pênalti depois que o zagueiro Luís Felipe “atropelou” de forma desnecessária o jogador adversário dentro da área. Foi a segunda partida em que o Tubarão passou em branco no ataque no Campeonato Paranaense.

A equipe está com apenas um ponto, do empate em 0 a 0 com o Operário na semana passada. O próximo desafio será na quinta-feira (25), às 20h30, contra o Coritiba, no estádio do Café. Antes, o Coxa joga nesta segunda-feira (22), com o São Joseense, no Couto Pereira. “Estamos só no início da temporada. Não dá tempo para recuperação, treinamento muito pouco, apenas ajustes na equipe”, comentou o treinador Emerson Ávila.

PARTIDA MOVIMENTADA

O LEC entrou em campo mais ofensivo em relação ao time que estreou na competição. Além de Gabriel Félix no gol, o técnico Emerson Ávila escalou Riquelmy como segundo e volante e Jô no ataque, deixando Rafael Longuine como responsável pela criação. Mas quem chegou primeiro foi o Leão do Vale, com Samuel e Willian. A resposta alviceleste veio na sequência com Calyson, que mandou uma bomba em direção ao gol, porém, a bola foi por cima. Jô também tentou, parando no goleiro Vinícius Mendi.

O Cianorte teve grande chance abrir o placar aos 13 minutos com Vinicius Faria, numa bobeada da defesa. O atacante apareceu bem novamente aos 33 minutos, numa parceria com Willian, que não chegou a tempo na bola, com o gol livre. O LEC também pressionou o adversário com Henrique, no entanto, a bola desviada foi para fora. No finalzinho do primeiro tempo, Jô ainda tentou, mas com o pé descalibrado, desperdiçou.

LAMBANÇA

O Londrina voltou do intervalo disposto a ir para cima do Cianorte, que buscou responder à altura. Os planos azul e branco acabaram frustrados aos 11 minutos. Luís Felipe cometeu um pênalti infantil em Natham, o que não passou despercebido pelo árbitro. Raul tirou o goleiro e abriu o marcador na cobrança. Tentando dar vida nova ao time, Emerson Ávila colocou Peu, Cirilo e Jonas nas vagas de Rafael Longuine, Jô e Calyson, respectivamente.

Entretanto, a mudança surtiu pouco efeito prático e o Tubarão caiu de rendimento, ficando distante da possibilidade de empatar. Jonas foi quem teve a melhor oportunidade, com o goleiro Vinicius Mendi evitando o gol. O camisa um também defendeu um forte chute de Luiz Gustavo de fora da área. O Leão do Vale mostrou ainda estar vivo no confronto com Negueba, aos 45 minutos, que por pouco não aumentou a vantagem. No último lance, Peu cobrou um pênalti sem nenhuma qualidade e deu a bola para o Cianorte, que armou o contra-ataque, mas Kaio chutou para fora.

CLIMA TENSO

Uma briga entre as torcidas marcou a partida. A confusão começou no intervalo do duelo, com os torcedores rivais arremessando objetos entre si. A PM (Polícia Militar) teve que intervir e chegou até um homem que seria o incentivador do bate-boca e das agressões. A situação atrasou em cinco minutos o início do segundo tempo.

“No primeiro tempo o Sol estava terrível, gramado pesado. Como conseguimos chegar mais perto do gol deles, o movimento de correr para frente e voltar forte acabou trazendo desgaste num Sol de 16h. Fisicamente a equipe precisa evoluir, mas claro que taticamente ajustes precisam ser feitos. Aproveitamos o jogo para fazer todas as substituições novamente e observar os atletas. O momento é agora”, analisou o comandante alviceleste.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 1: Vinícius Mendi; Marlon Mykaion, Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; Adriano (Guilherme), Natham e Juninho (Negueba); Guilherme Beléa (Nicolas), Vinicius Faria (Kaio Henrique) e William (Raul). Técnico: Zé Roberto

LONDRINA 0: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e Vinicius Silva; Marthã, Riquelmy e Rafael Longuine (Peu); Henrique Rafael, Jô (Cirilo) e Calyson (Jonas). Técnico: Emerson Ávila

Gol: Raul aos 12 minutos do 2º tempo

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Estádio: Albino Turbay, em Cianorte